Quem são os idiotas uteis
Tanto se fala em idiotas uteis que todo mundo pensa que sabe quem são esses tais, mas na verdade não sabem.
Uns pensam que são os militantes que saem por aí empunhando a bandeira do seu partido. Alguns dizem que idiotas uteis são os que invadem terras, prédios e bloqueiam estradas. Outros dizem que são os que vão a comícios e manifestações políticas. Outros mais, pensam que são os pregam adesivos, fotos e propaganda de políticos ou de partidos em seus veículos e que, mais idiotas ainda, são os que se filiam a partidos políticos e defendem candidatos.
Muito bem, todos podem pensar o que quiser, mas na verdade idiotas úteis somos nós que vamos ao cinema, vamos aos cultos, ficamos em casa vendo TV, vamos pescar, vamos ao shopping , praia ou fazer qualquer outra coisa que não seja participar da política.
Podemos até fazer todas essas coisas, mas o nosso pecado maior é não participar de movimentos sociais ou de passeatas para forçar sermos ouvidos pelos políticos. É exatamente pela nossa omissão que os demais movimentos, contrários, estão levando vantagem.
Enquanto ficamos sentados os demais movimentos estão nas ruas, por bem ou por mal, reivindicando seus direitos ou pretensos direitos. E nós “idiotas úteis” só assistimos eles a cada dia ganharem mais espaço na mídia, nos governos e até no judiciário.
Sempre disse, que a esquerda é muito mais organizada e coesa que a direita, alias, a direita não serve para nada além de idiotas úteis são uns bunda mole.
Não é atoa, que os políticos, governos e até o Supremo deitam e rolam em cima do povo e fazem o que querem. Soltam bandidos presos, livram a cara de políticos envolvidos em falcatruas, tiram os direitos dos trabalhadores, aumentam os impostos, combustíveis, gás, energia elétrica, reduzem o salário mínimo e aumentam o ganho dos presos tudo na maior cara de pau porque sabem que os idiotas úteis não se manifestam.
Convide para uma parada gay e vão aparecer milhares de pessoas, agora convide para a manifestação do dia 15 de novembro contra os políticos e contra o Supremo em todo o Brasil, e vai aparecer uma meia dúzia de gatos pingados.
Depois, não adianta vir para as redes sociais criticar políticos, governo ou o judiciário e nem fazer uma gritaria contra os peladões e peladonas que aparecem nas praças ruas e teatros.
Pelo menos, os “artistas” nudistas estão vendendo o peixe deles. Enquanto isso você fica aí no seu sofá praguejando a televisão.