Ex-alunos do Liceu Eduardo Prado
Ex-alunos do Liceu Eduardo Prado
Na primeira classe do trem da vida, encontravam-se alguns passageiros ginasianos do Liceu Eduardo Prado, da unidade Jardim, dos ido tempos de 1961 a 1964. No meio do percurso cada um vai descendo no seu ponto. Assim, seguem seus caminhos predestinados, porem desconhecidos. O tempo da conta de cada um se realizar. E se realizam ao seu tempo até que embarcam novamente no comboio deste trem, vindo a se encontrarem muitos anos depois. Assim se passaram, dos anos adolescentes ao sênior.
Ao notarmos a bagagem dos colegas verificamos que uns são avós, outros divorciados, solteiros, professores, engenheiros, comerciantes, executivos, donas de casa, porém felizes, contentes e realizados.
De volta ao palco da vida, assistimos a encenação de cada um, nos encontrando nos restaurantes, conforme o palpite da maioria, festejando uma assiduidade ha mais de dez anos. Os personagens são os seguintes: Arlete, Berenice, Conceição, Cristiano, Dolores, João, Marlene, Mauricio, Myriam, Regina, Silvia, Tereza Cristina e Terezinha.
Unidos entre lágrimas e sorrisos, nos damos conta das nossas baixas, entre pais e cônjuges, e nos contentamos com as realizações dos filhos e a vinda dos netos e suas peraltices.
Este é um fleche dos nossos encontros e desencontros que o destino nos reservou, agradecendo ao dom da vida que nos proporciona nos reencontramos algumas vezes ao ano.
Chico Luz
Publicado no Jornal do Bráshttp://www.jorbras.com.br/portal/images/pdf/edicao329.pdf