MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES.
A maldade humana não estar no corpo, está na mente e portanto nos atos.
Aqueles que não têm maldade são pessoas que só pensam na bondade.
Creiam-me, os justos pagam muitas vezes por excessos de bondade. Enquanto os maus se regozijam da bondade. Assim é e será sempre a fase traumática e injusta em que vivemos. Fácil para um e difícil para dois.
O justo e honesto que vive com o amargo e o doce fica doloroso conviver aceitando tamanha dor. É com muita tristeza que pedimos a Deus proteção para nós e muitos outros que não mais sabem Orar diante de tantas crueldades. Presenciamos, lemos e não sabemos até quando o instinto da maldade transforma o ser humano a praticar crimes hediondos, piores que a selvageria dos animais. Se eu fosse animal, ficaria bastante ofendido ser chamado de irracional. Escrevo essas palavras sabendo que nada vai mudar na mente humana. Mas servirão para muitas pessoas que praticam o bem e querem a paz. Faço parte da corrente que se chama:
QUEREMOS VIVER EM PAZ. Essa chama jamais se apagará dentro daqueles que buscam o clamor da justiça.
Vamos lembrar o que se passa atualmente: A matança discriminada do Terrorismo, o bullying nas Escolas e ambiente de trabalho. A violência doméstica na mulher e criança. A pendofilia generalizada, crescente. O auto índice de assalto seguido de morte. A corrupção do homem público.
Ameaças de guerra entre duas grandes Nações. Armas e drogas em poder de facções criminosas. A Amazonas ameaçada. E outras violências
crescentes como o racismo e a intervenção nos Direitos do Trabalhador.
Temos motivos suficientes para ficarmos preocupados e pedir a Deus Misericórdia e compreensão aos homens.
Batacoto.