HÁ MUITA HIPOCRISIA NA MANIFESTAÇÃO NO MUSEU DE ARTE MODERNA

"Sendo esmagado pela normalidade e pela mediocridade de qualquer sociedade na qual ele viver, o artista é uma contestação viva. Ele sempre representa o contrário da ideia que todo homem em toda sociedade tem si mesmo"

(Pier Paolo Pasolini )

"No ano de 2014, o governo federal recebeu por meio do disque 100 mais de 180 mil denuncias de violência contra a criança e adolescente"

(Fonte Google )

"A cada dia pelo menos 20 crianças de zero a nove anos de idade são atendidas nos hospitais que integram o Sistema Unico Saúde (SUS) no país, após terem sido vítimas de violência sexual"

(Fonte: Google)

Ao final da CPI da pedofilia comandada pelo senador Magno Malta , teve como desfecho, o não indiciamento de pessoas investigadas por suspeita de exploração sexual contra a criança e adolescente ,como políticos, religiosos e até magistrados.

Tudo bem que eu aceitaria todo esse protesto, esse alarde que ainda repercute em relação a performance no MAM (Museu de Arte Moderna)se houvesse também essa gritaria, esse clamor, contra a pedofilia das nossas crianças e adolescentes feitas no museu se no nosso cotidiano os moralistas por conveniência tivessem esse mesmo olhar de preocupação com as milhares de crianças e adolescentes abusados diariamente no Brasil.

É muito cômodo fazer esse alarde todo contra os artistas e os seus criadores, por serem alvos fáceis. A arte é sagrada, esse tipo de gente deveria entender. Aqui ponho como minhas a definição de Glauber Rocha sobre arte. "A arte só existe quando não há repressão. Mas aqui não se trata só da repressão das leis, dos códigos, da força: há também repressão interna, o código interno. Escrever um verso é escrever a primeira coisa que vem á cabeça, a primeira loucura, o primeiro "desbunde" , a primeira imagem. Eu poderia até dizer que arte não tem relação direta com talento, mas sim com coragem. É preciso ter coragem para admirar uma subjetividade caótica, cósmica. Isso não quer dizer que tudo o que for liberado será belo: há uma variação, uma escala . Todo homem tem possibilidade de fazer arte, de liberar arte".

inclemente
Enviado por inclemente em 02/10/2017
Código do texto: T6131357
Classificação de conteúdo: seguro