DA INVEJA ( "da" preposição, equivalente à sobre)

Vera Fischer que é Vera Fischer, numa entrevista, disse que sempre quis, mas não conseguiu se casar numa igreja. Eu acredito em olho gordo. Vejam como teve a vida conturbada e ainda dizem que é falta de Deus no coração rs. Conheço muitas pessoas que supostamente têm Deus no coração e cometem e dizem atrocidades e absurdos como esse. Da mesma forma como dizem aos depressivos que é falta de Deus no coração. De certa maneira têm razão ,pois Deus é ânima, a energia que falta nas substâncias e hormônios do organismo de pessoa depressiva. Temos que nos deixar banhar por esta luz ( um pouco de Deus) , que só vem por intermédio de outros e da natureza. Por nós mesmos, quase nada podemos fazer.

Pessoas têm poder material e mental de fazer outras caírem e também se levantarem. Este poder material se dá através da palavra ( que é emitida pelo nosso corpo), pelas atitudes e mentalmente, pelo desejo de fazer o outro cair.

Vejam homens bonitos e notórios como são invejados! O assassino de John Lennon disse que ele próprio era "um ninguém matando alguém e que por este feito, seria notado". Um Tony Curtis, um Alan Delon sofreram muito por perder a juventude e a beleza, um Fábio Assunção, tenho certeza de que sofreu bastante pelo mesmo motivo, pois foi um ícone, principalmente nos interiores ricos e rurais. Um Padre Marcelo Rossi que sofreu com a depressão. Escutei um relato de uma moça que disse ter ficado feliz com a tristeza do padre, pois os parentes davam mais importância a ele do que a ela. Muitos não gostam dele, o tacham de egocêntrico. Até dentro da igreja, fizeram muitas coisas para prejudicá-lo.

O Padre Fábio de Mello, que recentemente sofreu por Síndrome do Pânico. É muito invejado pelos homens feios, pelos gays, pelos crentes. Nem a fé consegue segurar a energia ruim de milhões de pessoas.

Reinaldo Gianechini, que quase morreu com um câncer muito severo e teve várias paradas cardíacas. Podem crer que homem tem muito mais inveja de homens lindos do que as mulheres têm das outras. As atitudes das mulheres e o que dizem, são claras, mas as dos homens não.

Edson Celulari.

Para a inveja é bom reza, boa conduta, pensamentos e atitudes boas, banhos e auxílio externo.

O nosso mundo espiritual é muito complexo para o nosso próprio entendimento, mas faz parte da nossa natureza. Devemos mesmo nos deixar envolver por ele todos os dias, pois a sabedoria e o entendimento que já estão em nós, virão de forma natural à nossa tona.

OBS.: Aristóteles tem um capítulo inteiro sobre a inveja em seu "Arte retórica e Arte poética". Apenas uma página, mas já "diz" tudo.

*********************************************

Obrigada pela leitura!

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 26/09/2017
Código do texto: T6125400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.