VESTÍGIOS DA VERDADE II

FALANDO A VERDADE

09/08/2017

Trechos do meu texto 'DOIS JÁ É DEMAIS" postado em janeiro/2016

sobre a renuncia do Papa Bento XVI

Será que toda a verdade foi dita? Ou tenha algo mais forte para explicar este procedimento totalmente estranho do Vaticano, para quebrar regras tão rígidas adotadas por milhares de anos pelo Clero?

Pois é conhecido por toda a humanidade, que a substituição de Papas, só se realizava em decorrência única do falecimento do atual, era um procedimento inviolável, no decorrer do tempo foram muitos casos de Papas com a saúde bem mais fragilizada e que só deixaram o cargo por morte.

OS VESTÍGIOS (começam a surgir)

Passado alguns anos do fato tão inédito, começamos a ver talvez os vestígios da verdade começando a aparecer periodicamente, o último começa a revelar alguns indícios de cumplicidade do o ex-Papa com seu irmão que seria o responsável por um Seminário Religioso aonde os garotos sofriam abusos tanto de violências físicas como de estupros, o Papa renunciante alega que nessa época de nada sabia, sera que é a pura verdade? Possivelmente outras denuncias estão por vir, quem viver verá.

MAIS VESTÍGIOS

Para o britânico Geoffrey Robertson, autor de O PAPA É O CULPADO?

"A renúncia era uma compensação da Igreja pelos abusos que teria negligenciado durante a era Bento16. Em 2011, o Tribunal Penal Internacional recebeu uma queixa contra o papa e três cardeais por ocultação de crimes sexuais contra crianças em todo o mundo. O Vaticano não se pronunciou."

Tribunal Internacional para Crimes da Igreja e do Estado, órgão independente com poderes para condenar líderes políticos criminosos, alegou que o papa renunciou para não ser PRESO. Entre as justificativas está o suposto envolvimento de Bento16 em atividades criminosas do Banco do Vaticano, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha."

Como foi preconizado em nosso texto, verdades verdadeiras começam vir a tona e teremos muito mais, quem viver verá.

Jurandir Mota