O PODER E OS INTERESSEIROS

Estou acompanhando a série "Os dias eram assim", na Globo. Fez-me refletir.

Na vida, acredito que muitos ou alguns de vocês já tenham passado por situações difíceis por parte de pessoas interesseiras, que não medem esforços para tomar tudo ( prestígio, status, dinheiro, bens) do outro. Não têm escrúpulos. Começam impondo a presença, fazendo pequenas surpresas, aparecendo de repente, talvez para dar um flagrante, descobrir algum podre. Às vezes, ela nem está tendo um envolvimento amoroso com você, mas dá a entender que está, para os outros. Chora, faz chantagem emocional, sempre se coloca na posição de vítima para que o outro sinta culpa e remorsos, direcionando e facilitando as coisas para o que ela quer. Daqui a pouco, a pessoa já começa a frequentar mais vezes a sua casa, depois de um tempo, ela pede as chaves, para o caso dela chegar e não encontrar você. Daqui a pouco, leva umas peças de roupa e quando você vê, já está instalada na sua casa. Faz compras: miojo e iogurte.

Chora, diz que não tem para onde ir e que as pessoas com quem mora, não gostam dela (da pessoa). Diz que vai ficar uma semana, depois duas, depois um mês e quando você vê, já mora lá e se adona de tudo, menos das contas. Sente-se superior e faz de você um palhaço, um marionete, não gosta de você. Vai minando suas forças, até, depois de uns dois anos, encontrar um novo "amor" através do seu computador que não é mais seu. Não tem cuidado com os seus objetos, nem móveis. Depois, para se mudar, leva a metade da casa e 1/3, vende rs.

Morais da história:

- Não confie em pessoas muito simpáticas que já no primeiro contato vão perguntando tudo da sua vida!

- Não confie nas pessoas que elogiam muito, pois elas são invejosas e querem é puxar o seu tapete. Mas antes, vão explorar você!

- Não confie nas pessoas que choram demais. Normalmente essas lágrimas são "de crocodilo", no íntimo, elas estão rindo de você!

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 09/08/2017
Reeditado em 09/08/2017
Código do texto: T6078461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.