Posso contar com a POLÍCIA?

Por: George D'Almeida

Bom dia, amigos leitores

Itaguaí (RJ),viveu nesta noite de sábado (08), momentos de muita tensão. Por volta das 20h as redes sociais anunciavam em suposto sequestro seguido de morte de um delegado de policia (48 DP) , e um investigador da mesma delegacia. Em questão de horas, praticamente toda policia da baixada fluminense se mobilizou para o resgate dos policiais, a caça e prisão dos miliantes.

A notícia correu rápido nas redes sociais. Faceboock, Waths aap, twitter, bombaram de forma relâmpago.

Em pouco tempo, a cidade de Itaguaí foi tomada por centenas de carros da polícia, haja visto, que os policiais sequestrados, estariam sendo mantidos como reféns no morro do Carvão.

Para a felicidade de todos, em especial a família dos policiais, tudo acabou satisfatoriamente. Ambos foram resgatados do morro do Carvão, após uma longa troca de tiros que foi ouvida a centenas de metros de distância.

Até aí, tudo bem. A polícia agiu de forma correta. Agiu dentro da lei e da legalidade, pois eram além de dois policiais sequestrados, eram também cidadãos, pais de família. O que me chama a atenção, foi a rapidez com que os fatos foram solucionados. Tento buscar na memória algo parecido ter acontecido com uma pessoa normal, ou seja, um trabalhador, um idoso ou idosa. A grande mídia noticia diariamente que jovens são mortos, sequestrados, violentados (as), e não vemos essa agilidade para se descobrir os responsáveis. Então uma pergunta fica no ar: Será que todo cidadão precisará entrar para a polícia para que se fatos como esse venham ocorrer, a mesma polícia os socorrerá com tamanha agilidade e rapidez? Não quero tirar o brilho dos policiais que se empenharam no resgate de seus colegas. Os parabenizo, mas por outro lado, a população sofre com uma insegurança que chega a quase 100%.

Não me lembro de nenhum caso de salvamento de um contribuinte em que a polícia cantou harmoniosamente o seu hino de guerra em louvor ao mesmo.

Será que o contribuinte não merece a agilidade, a mesma proteção? As pessoas estão cansadas de serem vítimas de tanta violência e as autoridades ficarem de braços cruzados. Reclamam do governo dizendo que não há um efetivo suficiente para combater a criminalidade, que não há combustível para abastecer as viaturas, etc...etc...

A população se congratula com os policiais resgatados na noite de sábado no morro do Carvão em Itaguaí, na noite deste sábado, mais também se entristece em saber que nunca terão o mesmo tratamento e seguem reféns em suas casas, vítimas de uma sociedade sem controle e de corporativismo, pois além de não serem policiais, portanto, não gozam da mesma sorte e privilégio, ainda acreditam que a instituição de polícia, ainda é o melhor caminho para ao menos, mesmo que em sonhos, possam se sentir seguros.

🙁

George DAlmeida
Enviado por George DAlmeida em 11/07/2017
Código do texto: T6051979
Classificação de conteúdo: seguro