8678-Eleições diretas para salvar quem está para ser preso.
Eleições diretas para salvar quem está para ser preso.
Sim, desta forma pensa o PT e todos os partidos de oposição, esquecendo que o ex-presidente Lula não pode ser candidato.
Mas como não pode?
Ele é investigado em cinco inquéritos na Lava jato, portanto como diz a lei o candidato não pode ser alvo de investigação. Caso seja o mesmo torna-se inelegível.
O candidato citado caso ganhe a eleição não pode tomar posse. Pois os cinco inquéritos impedem isso. Na história do Brasil quatro presidentes não tomaram posse dois por falecimento, um por golpe de estado e um por manobra de militares, durante um governo militar.
Rodrigues Alves, Pedro Aleixo não, tomou posse, a junta governativa provisória vetou ele para assumir a presidência da república, Júlio Prestes que não tomou posse, devido ao golpe da revolução de 1930 e foi eleito diretamente e Tancredo Neves, não tomou posse devido ao falecimento e Rodrigues Alves no seu segundo mandato faleceu antes da posse.
Aí presidente Lula o senhor entra, como presidente impedido de tomar posse devido aos processos na justiça.
Continuemos com a eleição indireta não a PEC que permite Eleições Diretas. Rasgar a constituição, é fácil obedecer é complicado.
Francisco Pellágio de Paula 7
Goiânia,21.05,2017