DOIS TIPOS DE GENTE QUE IRRITAM!

1º Gente cética demais.

2º Gente espiritual demais.

- O primeiro não consegue crer em nada que não seja provado em laboratórios ou racionalizado pela filosofia (principalmente a moderna). Para este grupo de pessoas o que existe é tudo o que está aqui e agora. Nada para além da matéria. Se não pode ser provado pela ciência e nem "filosofado", pronto: A conclusão é que nada que seja transcendental existe. Normalmente são irônicos e revoltados e por alguma experiência religiosa.

- O segundo é o espiritual ao extremo e falo em especial dos "evangélicos" no qual faço parte. Para tais, tudo é pecado. Dançar é pecado. Tomar uma cerveja de forma equilibrada e moderada é pecado. Dizer que adora sorvete é pecado porque adorar é somente a Deus, etc. Normalmente são chatos e hipócritas.

*A convicção que tenho é que Deus não tolera a atitude de ambos: Porque o primeiro, acha que pode existir por si mesmo, ou seja, que se basta. Já o segundo crê que é através do seu moralismo ( falso na maioria das vezes) consegue agradar a Deus. Ambos são danosos a saúde mental de quem convive por perto!!!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 14/04/2017
Reeditado em 16/04/2017
Código do texto: T5970491
Classificação de conteúdo: seguro