A VINGANÇA SOLITÁRIA

Recentemente presenciamos por meios da mídia e dos jornais a tragédia da Escola Municipal de Realengo no Rio de Janeiro em que um rapaz de 23 anos, entrou na Escola e com duas armas de fogo matou 12 crianças e feriram outras. Ao ser alvejado pelo policial, logo em seguida suicidou-se

Este tipo de atitude tem acontecido regularmente principalmente nos Estados Unidos, se é epidemia nós ainda não sabemos. O fato é que criaram o nome Bullying - é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo, palavra de origem inglesa. Existem várias maneiras de ação do Bullying e seus efeitos. Bullying em forma de abuso, Bullying no trabalho e principalmente na Escola. O que é Bullying é o uso do poder ou força para intimar ou perseguir os outros na escola ou no trabalho.

Está atitude de Bullying nas Escolas é a mais conhecida por ser muito divulgada em notícias sensacionais nas Escolas brasileiras e estrangeiras. Mas é comportamento que sempre existiram nas Escolas,

não com tanta violência como está acontecendo hoje. O acesso fácil a arma de fogo motiva a mente doente que passa por algum tipo de constrangimento e humilhação. Determinando a praticar atos de violências com o maior número de vítimas possível para satisfazer a sua cólera bestial. Caso premeditado para eliminar inocentes, como se fosse uma vingança.

Cabe aos poderes públicos educacionais fazer avaliação com psicólogos em alunos que não mostram bons relacionamentos com os colegas e não têm rendimentos no aprendizado. Seria uma sugestão para conseguir separar o doente e o aluno perfeito.

A mente humana desperta o feio e o bonito, a alegria e a tristeza, a inocência e a maldade. Somente a tendência do gene hereditário faz acelerar ou retroceder essa característica tão especial no ser humano.

Batacoto

batacoto
Enviado por batacoto em 11/03/2017
Código do texto: T5937802
Classificação de conteúdo: seguro