POR QUE CREIO EM DEUS?

Por que creio em Deus? (no meu caso, no Deus da tradição judaico/cristã?).

- Primeiro porque acredito na irrefutabilidade da bíblia. Ainda que escrita há muito tempo, ela sempre me pareceu mais atual do que nunca.

- Segundo porque existem fortíssimos indícios da existência de um arquiteto do universo (o sol, a lua, as galáxias, os animais, os seres humanos, os oceanos, a vida, a morte, etc., não podem, a meu ver, ter surgido do nada como “ensinam os niilistas”). É muita perfeição para se crer no vazio.

- Terceiro que ainda que as divindades fossem invenções humanas, queiram ou não queiram os céticos, tais invenções jamais ficarão obsoletas um dia.

- Quarto que ninguém (além dos religiosos de qualquer religião que for cada qual com seu modo) consegue explicar ô porque (sentido) de existirmos e consequentemente de morrermos (obvio que para um niilista isso pouco importa. Tenho lá minhas dúvidas).

- Quinto que o ser humano com todo o avanço tecnológico, filosófico, psicológico, ideológico e cientifico não foi capaz de dar jeito nas crises, ambivalências e maldades humanas.

- E, sexto, que é preciso ter muito mais fé, para não se crê em algo ou alguma coisa que fuja da matéria e do visível, do que o contrário. Diante de tudo isso, eu concluo que: Parabéns ateus, eu admiro muito (sem ironias), a “fé” de vocês.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 26/02/2017
Código do texto: T5924311
Classificação de conteúdo: seguro