O sexo de cada uma

Gostaria de começar essa semana com um estilo de texto um pouco diferente, mais prosaico e pessoal, para falar de um tipo de sujeito que circula na internet vomitando boçalidades do tipo "mulher que transa no primeiro encontro não é mulher para relacionamento" - e ainda assina esse tipo de afirmação em nome de todos os "homens de verdade".

Para começar, vamos parar, ok? Vamos parar de falar em nome de "todos os homens" (especialmente usando a falácia do escocês); e o mais importante: vamos parar de falar por todas as mulheres. Não faça isso se você é mulher e faça ainda menos se você é homem.

Qualquer pensamento, ponto-de-vista, emitido por uma pessoa, macha ou fêmea, não pode ser considerando válido para todos do mesmo gênero, ainda que grande parte das pessoas daquele gênero concordem. Ser maioria não é estar correto. A menos que seja uma verdade científica como a gravidade ou a matemática, tudo que é subjetivo, é pessoal. Colocar expressões como "todos os homens de verdade pensam assim" não valida argumento algum (engraçado que o último sujeito que vi fazer essa afirmação também pegou um poema meu, apagou o meu nome e colocou o dele... Deve ter algum fetiche por se apropriar dos pensamentos dos outros, mas sigamos).

Para não ser de todo injusto com o referido pensamento, eu não chamaria o sujeito de boçal se ele se incluísse no pensamento que emitiu. Explico. Consideremos um homem que prega que o sexo é sagrado e que devemos praticá-lo somente dentro do casamento. Se essa ideia se aplicar também a ele, isto é, se ele também está se guardando (ou se guardou) para o casamento porque aprendeu (e cumpriu) o que sua religião ensinou, ótimo, ele não é um boçal. Agora, o mais importante, moças e moços, amores e amoras amadas, idolatradas, salve, salve: se o sujeito usa essa mentalidade apenas para definir o tipo de MULHER que ele julga "ideal" para relacionamento ou casamento e acha que o homem, sim, pode fazer farra à vontade, transar com todas, experimentar e se divertir e depois escolher uma virgem santíssima para o relacionamento e para o casamento, abram bem os seus olhos! Esse sujeito não quer uma parceira. Ele quer uma substituta para a mãe dele dentro de casa. Pode apostar! Não engulam a ingenuidade de acreditar que ele agora vai largar a farra e se comportar, ser um moço direito, distante de todas as fantasias eróticas e pornográficas descobertas desde a adolescência só porque achou uma moça "direita". A farra vai continuar da porta para fora, só que agora ele estará muito contente de ter a comodidade de uma "esposa ideal" dentro de casa, sem grandes experiências sexuais (porque sua insegurança não toleraria também comparações); ele arranjou a mulher perfeita para fazer tudo para ele se orgulhar diante dos amigos e da família no Natal, nas festas da escolinha das crianças, a sociedade. Uma substituta perfeita para a mamãezinha.

Olha só, isso é muito sério, gente! Eu estou falando de hipocrisia das brabas! A mesma encontrada entre os sujeitos que dizem, para condenar os homossexuais, que o pênis foi feito para entrar na vagina somente para a reprodução, mas adoram um sexo oral, anal (se não com a esposa/namorada, com prostitutas ou amantes) e se masturbam desde que se conhecem por gente (quando não massageiam a própria próstata com objetos fálicos e acabam indo parar no hospital entalados).

Que fique bem claro que eu tenho amigos religiosos que se casaram virgens assim como suas esposas e levam hoje, felizes, a vida conjugal que sua religião lhes ensinou. Tenho o maior respeito por quem faz o que julga correto sem fazer mal a ninguém. Mas tenho também amigos e amigas que tiveram vidas sexuais bastante ativas antes do casamento e depois de uma união estável optaram pela monogamia. E são igualmente felizes! Outros, por sua vez, têm uma vida sexual aberta de comum acordo e mesmo depois do casamento veem no sexo não uma coisa sagrada e atrelada ao amor, mas apenas uma diversão como outra qualquer e dividem parceiros, fazem ménage, troca de casal, etc. E são igualmente felizes! Se não estão fazendo mal a ninguém, o que os outros tem a ver com isso?

O hipócrita mostra uma face boazinha, mas trai a mulher, seja ela santa ou alguém que ele tirou de um prostíbulo. Ele não merece nem uma em outra. E nem o nosso respeito.

Discordar de um ponto de vista não faz de ninguém um sujeito melhor, mas julgar comportamentos alheios e espalhar por aí que só quem pensa igual é “alguma coisa de verdade” é uma grande idiotice. E pregar uma coisa e fazer outra, por sua vez, é coisa de gente imbecil.