Lava-Jato Encanta Brasileiros
Até bem pouco tempo, os chamados “colarinhos-brancos” contavam com a certeza de sua impunidade, mesmo diante de suas criminosas peripécias.
Hoje, quando flagrados com a “mão na botija”, podem trilhar o caminho que os levam o ver “o sol quadrado”. E os brasileiros aplaudem os efeitos da “mão da justiça”, que tem alcançado aqueles que se locupletam, utilizando-se do poder de seus cargos.
Diante de tantos figurões que tiveram de trocar sua luxuosa indumentária por um “roupão de presidiário”, surge agora um movimento para abafar as operações da Lava-Jato, sob a alegação de “abuso de autoridade”.
Ora, quem praticou o abuso de autoridade?
Aquele que, utilizando da força do seu cargo, praticou o crime ou aquele que o mandou prender?
Uma coisa é a causa; a outra é o efeito ou consequência. Pelo que sabemos, para lá não foi nenhum santinho. Tudo só foi consumado depois de rigorosas investigações, algumas delas depois de meses ou anos, sob o rigor da nossa briosa Policia Federal. Assim, os brasileiros, com sua elevada autoestima, aplaudem aquele Juiz de Curitiba, hoje conhecido nacional e internacionalmente, por fazer valer a força da Lei. Agora, como definida na Constituição, “ela é igual pra todos”. E, como tem se pronunciado alguns republicanos patriotas, “o pau que dá em Chico, também dá em Francisco”.