Origens: Pedroso/Rivera/Luque/ Bosada/Delgado

Origens: Pedroso/Rivera/Luque/ Bosada/Delgado

Refere-se á mnhas origens ou genealogia da família Pedroso x Rivera Luque, desenvolvido,

por mim, buscando ascendencia:

Antepassados PATERNO: Aurelino Jose Pedroso 1914 e Isabel Ribeiro (Rivera) Pedroso 1924, pai/mãe sendo avos paternos Trajano Jose Pedroso e Julia Maria de Jesus (Pindai Ba).

Não tenho ainda os bisavós paternos que vou encontra-los no cartório de Urandi Bahia. Quiça Pinai ou Guanambi.

Dizia o meu pai que a ascendência da sua família era Portuguesa se avo viera de Portugal na era do ouro para a região de Guanambi e sua avó materna indígena, também da região, a qual foi forçado a vir morar com os brancos, economizando palavras e com maior respeito dizia ele o meu pai ( a moça índia foi pego a laço). Antepassados MATERNO o avo Antônio Rivera Luque 1895 com Anna Bosada Delgada 1901, o avo imigrante de Málaga Espanha - o bisavô Materno Antônio Rivera Perez 1867 e Teresa Luque Luque 1870.

Pais da bisavó Teresa Luque Luque: Jose Luque Vega e Antônia Luque Cabrera...

Pais do bisavô Antônio Rivera Perez eram: Sebastian Rivera Ortiz e Francisca Perez Ortega, dados estes conseguidos do batistério do meu avo Antônio Rivera Luque que se deu em Alhaurim de la Torre, Diocese da Província de Málaga em 15 de janeiro de 1894, foi celebrante do batizado do mesmo o padre Jose Garcia Gutiérrez e a copia enviada ao Brasil em 19/05/1913 motivo casamento deles. Os bisavós pais da minha avo Anna Bosada Delgada eram: João Bosada e Isabel Delgada Martin, nota vou conseguir os tataravós no batistério da Avo Anna no Cartório de Jarinu SP, já está separado e só ir buscar, consegui estes últimos dados na certidão de casamento dos avos maternos.... A dificuldade maior está em encontrar a família Rivera Luque, que depois da Separação da avó com o avô quando provavelmente moravam em Cambara PR, Bandeirantes PR, ou Cornélio Procópio PR este tomou rumo ignorado e não se tem mais noticias. Ele tinha os Irmãos Jose, Sebastian e Anna Rivera Luque que em 1938 o José tinha 39 anos, o Sebastian teria 31 anos e a Anna teria 28 anos, bem entendido teriam essas idades em 1938.

As filhas do Casal Rivera Luque (Antonio e Anna) tinham as idades: Teresa 16 anos.. Isabel 14 anos... Joana 12 anos... Antônia 10 anos e Maria 8 anos .

Nota foi encontrado em São Paula

Nota: Em 2010 encontramos os familiares do tio Avo José Rivera Luque, irmão do avô Antonio, na Região de Santo André/SP.

O restante continua sumido.

Ainda sobre a família indígena está difícil encontra-los e tudo indicando ser da tribo Tapuias da região de São Bom Jesus da Lapa/BA.

Contato: pedroso1943@gmail.com

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 20/11/2016
Reeditado em 24/03/2020
Código do texto: T5828906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.