Caos social neoliberal na Argentina de Macri, projeto que será adotado por Temer, no Brasil

Com inflação de 46% e reajuste de até 2000% Argentina mergulha no caso social. Essa foi a mudança que Macri trouxe para o país vizinho.

Na terra do Tango, os argentinos estão fazendo filas de até 15 km nas estradas para poder chegar ao Chile, e comprar mais barato.

Após os três primeiros meses do governo de Maurício Macri, o número de pobres aumentou para 1,5 milhões. Famílias inteiras passaram a morar nas ruas das cidades.

Fico triste com tudo isso porque tenho um amigo argentino, que vez ou outra ele me relata sobre o triste cenário em que se encontra seu país. Após Macri assumuir a presidência. "Hoje, Fábio, o povo aqui trabalha só para poder ter o que comer em casa. A insegurança é total no país. Famílias inteira estão indo morar nas ruas das cidades, por não ter mais como pagar as contas." Disse-me.

Tristeza... muita tristeza.

A mesma que Temer está projetando para o Brasil.

"Parabéns" para os babacas que foram para as ruas, servir de Palhaços para uma elitizinha que está rindo à toa da cara dos "pobres de direita."

A direita sempre usa a mesma tática mesquinha.. 'uma mentira contada muitas vezes, se torna uma verdade.' E o povo sempre cai no mesmo golpe: "Fora, Christina! Fora, comunistas!", " Fora, Dilma! fora, petralhas!" Em seguida, vem a implantação de políticas de arrocho fiscal, e choque de gestão, com cortes nos programas sociais. Onde há somente políticas anti-sociais para beneficiar os ricos da alta classe média, em detrimento do sofrimento de milhares de pessoas.

Justiça Social nunca será projeto de governo da direita; porque, no mundo todo, os neoliberais sempre governam para proteger as grandes riquezas dos donos do capital.

FONTE: <brasil. r7.com>

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 12/10/2016
Reeditado em 15/10/2016
Código do texto: T5789903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.