PRISÃO JÁ NA 2ª INSTÂNCIA

PRISÃO JÁ NA 2ª INSTÂNCIA

A população Brasileira mais uma vez assistiu a decisão do Superior Tribunal Federal no que diz respeito à prisão de assassinos e bandidos seja qual for a sua condição social, logo após julgados e condenados na 2ª Instância, medida que o povo em quase sua totalidade está aplaudindo e achando que com tal medida possa se ter a esperança que comece a se cumprir uma justiça mais igualitária no País.

O que temos assistido até o momento, é os poderosos milionários transgressores e malfeitores do colarinho branco conseguindo se safar da prisão dado aos seus poderes econômicos e as benesses das brechas concedidas pelo arcaico sistema judiciário Brasileiro, ou muitas vezes por maneiras inconfessáveis como o suborno e outros artifícios.

Mas o que nos causa estranheza é vermos que cinco Ministros/Juízes tiveram a coragem de votar contra uma medida tão almejada pela grande maioria dos Brasileiros no ensejo de que seja quando nada equilibrado a execução da justiça, deixando de ser usado dois pesos e duas medidas como já estamos acostumados a ver em uma grande parte dos julgamentos dos poderosos.

Nós simples mortais ficamos a ponderá, será que esses Ministros que deram seus votos tão diferentes do almejado pelo povo foi por convicção ou por interesses escusos?

Esperamos que esses nobres Juízes realmente possam ter argumentos para sustentar as suas manifestações contrárias às obvias reivindicações da maioria absoluta da população Brasileira, claro que estes Magistrados têm que se manifestar de acordo com o que manda a lei, porém existem momentos que devem ser levado em conta o clamor da maioria do País, tornando assim o assunto em debate algo que venha a se adequar aos anseios da população.

Partindo do principio que a Justiça deve ser cega, no Brasil até o momento fica muito difícil se acreditar nessa afirmação.

09/10/2016

Janmota

.