A espada enferrujada de Salomão
Estou preocupado com a nova cara do Brasil. Estamos cheios de jovens talentosos, inteligentes, estudiosos sim, mas todos eles precisam ganhar experiencia, cabelos brancos, fazer carreira na administração publica ou mesmo particular pra ganhar o status que se nos oferece com a naturalidade e a sabedoria e ainda o equilibrio desejado e necessário pra tomar decisões.
Em qualquer lugar do mundo, os mais jovens vão aprendendo, assimilando, onde entram, aquilo que os mais velhos e/ou experientes lhes passam e assimilam o de melhor e excluem o que consideram errado e assim o mundo sempre funcionou.
A espada do Rei Salomão está sendo erguida por esses jovens, autoridades de primeira e segunda instancia em nosso judiciario e em nosso MP, mas nem sempre funciona porque já estamos treinados com as chamadas "pegadinhas" e os bandidos são especialistas nesses discursos de lobo em pele de cordeiro.
As convicções existem sim, nesses jovens, nada contra, mas ideológicas e fundidas no berço de de uma cultura preconceituosa e elitista que defende com a retórica ou chamada magia das palavras os privilégios daqueles que confundem autoridade com autoritarismo e esquecem o senso de justiça, substituindo-os por crenças politicas atreladas aos delirios religiosos onde dizem, "deus estar sempre no comando".
Estamos assistindo garotos e garotas de 20 a 25 anos, pra citar um exemplo, chegando diretamente ao cargo de delegados, tanto da policia civil, quanto da federal, simplesmente passando num concurso, sem ser ou ter sido um policial, sem saber manejar uma arma, sem carreira. O que é isso?
Na minha opinião estamos vivendo um Estado desorganizado, sem normas, e todos aqueles caminhos estabelecidos e que vigoravam antigamente foram sendo derrubados, sem criterios e sem avaliaçoes corretas.
O resultado é esse que estamos vendo: Um punhado de idiotas, não medindo palavras e vomitando ódio hereditário de pais conservadores nos microfones de rádios e Tvs, "prendendo e arrebentando" sem que, sem praquê, e destruindo nossas Leis e pior, atropelando-as com o endosso de uma mídia facista e golpista.