O maior perdedor
Quem é o maior perdedor com o impeachment de Dilma? O povo. Seja ou não um golpe, foi o povo que saiu perdendo, desde o início, quando Dilma colocou a faixa presidencial. Se essa senhora cometeu ou não o crime de responsabilidade, o tempo irá revelar, mas o que ninguém com uma dose mínima de bom senso pode negar, é que Dilma nunca teve capacidade para gerir o país. Ela sempre se revelou sem traquejo, incompetente, atrapalhada e, no trato social, grosseira. Todas as vezes em que teve que fazer um discurso em público, a respeitável senhora cometeu verdadeiros desastres, principalmente ao falar de improviso, o que demonstra sua total inabilidade para o cargo.
Pode ser que Dilma não seja corrupta, mas é quase impossível que não soubesse que lidava com gente corrupta. Na política, não há gente inocente. Mas não ser ingênuo não é o mesmo que não ser incompetente. E o governo dela não melhorou em nada a nossa educação, segurança, saúde. Quando explodiu o escândalo da Lava-Jato, os seus defensores vieram com a conversa de golpe, o que muitos podem dizer que não procede, já que ela teve todas as chances de defesa. E ela teve a defesa de um grande advogado. Mas ainda cometeu o erro de abrir a boca e dizer bobagens que mostram a sua falta de habilidade.
Tenha ou não havido um golpe, Dilma foi uma péssima presidente, e Temer, certamente, não será um presidente que representará os nossos direitos.