GRANDES INVERDADES SOBRE OS CRISTÃOS:

- Não fazem e não gostam de sexo. Mentira: Sexo é sensacional, Deus foi mais que genial em sua criação. A mesma excitação do não cristão é a mesma de um cristão. A diferença é que acreditamos no sexo feito com responsabilidade, cumplicidade e fidelidade e não feito como um cão e uma cadela no cio da insanidade.

- Não gostam e não podem beber bebidas alcoólicas. Mentira. O que a bíblia condena é a embriaguez. Uma cerveja geladinha e um belo vinho, tomados com moderação, equilíbrio, comendo aquele churrascão e sem a necessidade de ficar bêbado no chão não impede ninguém de ser um cristão.

- Não gostam de festas e badalações. Mentira. Uma festa de aniversario, casamento, de formatura com danças e outros são sensacionais. Deus é um Deus de alegria. Dar risadas entre amigos sem ofender e humilhar ninguém é uma das melhores coisas que ele nos deixou.

- Não gostam de dinheiro. Mentira. Dinheiro é bom e quase todo mundo gosta. Ele permite que comamos bem, viajemos aos melhores lugares e adquirimos bens que a sua ausência jamais permitiria. A diferença é que Jesus o colocou na categoria de deus o chamando de “Mamon”. Por isso, ele deve estar sempre nos servindo e não nós a ele.

- São contrários à ciência e a tecnologia. Mentira. A ciência faz um bem danado a humanidade. Através dela, doenças podem ser evitadas, pessoas podem ser curadas e novas descobertas nos são apresentadas. E os benefícios da tecnologia são incontáveis. Só acreditamos que a ciência não possui e nem deve se propor a possuir respostas para os grandes dilemas da vida, como, por exemplo, para onde iremos pós-morte? O que é o amor? Bondade? Maldade? De onde vêm estes sentimentos? Há vida depois da morte?

- Só pensam na vida pós-morte, e por isso, não fazem nada pelo mundo antes da morte. Mentira. Grandes cristãos foram homens progressistas, que reivindicaram respeito aos direitos humanos, políticos e sociais. Sim, de fato não podemos nunca nos esquecer da inquisição dos tempos medievais. Aquilo foi um grande marco negativo para o cristianismo. Mas, cristãos se levantaram contra arbitrariedades e genocídios dos mais cruéis possíveis, por exemplo: Martin Luther King nos EUA. Desmond Tutu na África. Dietrich Bonhoeffer na Alemanha nazista. São os vários exemplos.

Enfim, muitos destes equívocos foram ensinados pelos próprios "cristãos" e também por não cristãos que desconhecendo as escrituras e a historia humana difamaram inúmeros comportamentos normais fazendo de muitas pessoas seres irracionais...

Danilo D
Enviado por Danilo D em 26/08/2016
Reeditado em 27/08/2016
Código do texto: T5741047
Classificação de conteúdo: seguro