A administração do Futuro
A administração do futuro está quebrando velhos paradigmas e entrando em paradigmas mais liberais mas mesmo assim com comprometimento no trabalho.
Para Peter Drucker (1909-2005), considerado o guru da Administração moderna, a organização se parecerá cada vez menos com as estruturas burocráticas e hierarquizadas, como o exército ou as igrejas, assemelhando-se a um hospital ou a uma orquestra.
Peter Drucker fez está comparação, pois o antigo paradigma de burocracias cheio de papeis e protocolos que reinou o Brasil no seculo XI está dando lugar cada vez mais a sistemas computadorizados automatizados e integrados que substituem a burocracia por estruturas prototipadas estruturas estas que se repetem tanto nas igrejas quanto nos hospitias, dando liberdade aos profissionais fazerem seu trabalho de forma responsável e não robotizada pois eh assim que os médicos e tutores das igrejas trabalham. O mundo do trabalho dará mais liberdade aos seus profissionais que não precisaram andar sempre como executivos de terno e gravata e sim como os programadores da Microsoft, que vão trabalhar de bermuda. Está comprovado que estimular a criatividade ajuda a desenvolver o raciocínio, não apenas de memória mas aumentando o prazer de trabalhar, a disposição e consequentemente o rendimento, sem stress e com maior dedicação.