*7779*Tem*política*para*quase*todos*

*Tem*política*para*quase*todos*

Tem para os asmáticos, para os hipertensos, para os aidéticos, para os portadores de síndrome de Down mas não vejo para os epiléticos. Os mesmos, trabalham, tem filhos, namoradas, pagam impostos, dirigem automóveis e motos, no entanto não tendo o apoio do Governo Federal alguns estão com as crises convulsivas controladas, outros operaram e não tem mais e os que não tem condições de fazerem a operação ficam na esperança de uma solução ou são internados como loucos quando são curáveis.

Uma lacuna deste tamanho não pode deixar de ser preenchida, um país que tem Machado de Assis, negro, pobre e epilético como fundador da Academia Brasileira de Letras chega a ser algo inexplicável. Na Grécia Antiga o epilético era considerado como um portador das mensagens dos Deuses quantos fizeram revelações que resultaram em vitórias tanto nas competições quanto nas guerras? É o momento de repensar os programas de saúde assim o governo preencherá uma lacuna história, quantos milhões de epiléticos existem no Brasil? Isso nenhum governante viu. Pesquisem, analisem e ajam para socorrerem muitos que estão internados como loucos e podem serem tratados.

Espero que alguém do Governo Federal leia essas linhas e faça algo pelos epiléticos brasileiros.

Antônio Pires

Goiânia,29,06,2016

Pellágio de Paula
Enviado por Pellágio de Paula em 29/06/2016
Código do texto: T5682663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.