ATÉ QUANDO VIVEREMOS ESSE ESTADO DE SITUAÇÃO?
A humanidade evoluiu nos seus conceitos, nos seus valores desde antiguidade quanto a prevenção dos direitos humanos. E olha que demoramos muito. Precisou precisou a nossa civilização testemunhar a Segunda Guerra Mundial para tomarmos uma atitude.
No entanto, o conceito de direitos humanos vem sendo desvirtuado por alguns países, mire-se o Brasil. Os direitos humanos aqui no nosso país é direcionado aos malfeitores, as pessoas de bem, os trabalhadores que lutam dia a após dia não são respeitadas quanto ao seu direito de ir e vir.
Os bandidos tomaram conta do espaço do cidadão. Não se pode ir
mais ao trabalho, aos lugares destinados ao lazer sem está sobressaltado por algum delinquente.
O Estado tornou-se impotente e por que não dizer refém dos traficantes armados até os dentes? A pergunta é, por que continuamos vivenciando esse estado de barbárie?
Observa-se líderes do tráfico de drogas mesmo presos comandarem seus crimes da cadeia. Como pode ser isso? O por que dessa facilidade, afrouxamento com bandidos de alta periculosidade ? São vidas preciosas que se foram e que infelizmente que se vão.
Todos os dias lemos, assistimos, e principalmente se vivencia troca de tiros entre policiais e traficantes Quantas vidas não foram ceifadas nas chamadas linhas vermelha e amarela no Rio de Janeiro?
Ontem (21/06/16) estava assistindo na TV o embate entre traficantes do Rio de Janeiro e os policiais militares, cinco horas de embate, nenhum bandido preso. Desgaste emocional dos policiais , gasto de balas e nenhuma eficácia. O que podemos deduzir de tudo isso é que há interesses e dos grandes para que nada sai do lugar, que a mesmice continue.
Por que não mudam as leis com mais rigor? Por que traficantes mandam e desmandam de uma forma acintosa ? E cada vez os traficantes mostram seu poder de fogo, agora expandindo pela América do Sul.
O que dizer dos chamados bailes funk, as festas a céu aberto que usam e abusam do espaço físico público onde incomoda vizinhança e quando a policia é chamada não tem moral nenhuma para terminar com o bacanal? E as autoridades? Ficam prostradas.
Tem uma palavra chave que todos conhecem , porém as autoridades sentem calafrios, alergia, EDUCAÇÃO. não tem outra saída, é investir em toda estrutura educacional, não só em tecnologia, que ela por si só não funciona, já foi provado isso.
E ai? até que ponto chegaremos? Ou precisaremos chegar para se tomar alguma atitude de verdade?