CINCO ANOS DE CONFLITO NA SÍRIA. QUANDO ISSO TERÁ FIM?
Síria, uma nação menor do que o nosso querido Estado de São Paulo, localizada no Oriente Médio, tem como capital Damasco. Seu território faz fronteira com o Líbano, o Mar Mediterrâneo, a Jordânia, o Iraque, Israel e Turquia. A maior parte dos sírios é de origem sunita.
No início de 2011, parte da população Síria, insatisfeita com as reformas não realizadas pelo governo de Bashaer Al-Assad, deu início a grandes protestos e manifestações que foram rechaçadas rigorosamente pelo governo. Essa situação culminou num conflito armado que perdura até os dias de hoje.
O que faz com que esse conflito não perca força? Os motivos são diversos, dentre eles, os fortes aliados que apoiam o governo sírio que são a Rússia e o Irã.
No centro dessa conturbação toda, nesses longos anos de falta de humanidade, encontra-se uma população desesperançosa, os que ideologicamente não estão do lado de nenhum dos grupos conflituosos ou que somente desejam a paz. Em busca de melhores condições humanas, deixam sua pátria mãe, ficando à mercê da sorte em terras estranhas, onde não são bem vistos, não dominam o idioma e, diariamente, como seres humanos são escarnecidos e humilhados, isso quando vencem as barreiras da sobrevivência num longo mar frio, embarcados em botes de borracha, com sua capacidade exageradamente superior a seu limite.
Os refugiados, crianças, idosos, mulheres e homens, muitos não atingem a tão sonhada terra nova e segura. Chegam apenas seus corpos sem vida em uma praia desconhecida. Corpos esses, à disposição de câmeras e vídeos, lançando essas imagens mundo a fora.
Os esforços mundiais no sentido de receber os refugiados ainda são tímidos diante da gravidade da situação, assim como a ONU não tem dado apoio necessário ao padrão que se espera.
Por favor, políticos “humanos”, sentem-se em uma mesa com objetivo de buscar uma solução para a maior tragédia humana desde a Segunda Grande Guerra.
Orem mais! Rezem mais! Ajam mais pela paz na Síria e no mundo!
Onde estão e o que estão fazendo as pessoas que merecidamente foram agraciadas com o “Nobel da Paz”?
DEUS salve as nações!!!
DEUS É BOM!!!