ADVOGADO, Dr. FRANCISCO MELLO, (66)96892292, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. DIREITO PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: TEMER NÃO DEVE TEMER
O PT pode ir para as ruas com seus vermelhos, isso não assusta. Mais, muito mais, são os que estão com o Temer do que com esses comunistas.
Já que tem maioria, Temer deve inundar o Legislativo com as medidas necessárias ao bom desempenho de sua gestão: cortar despesas, enxugar a folha, propor a reforma da previdência, criar a Desvinculação das Receitas da União (DRU), aumentar impostos, legalizar os cassinos, aprovar a CPMF e tudo mais que for recomendável.
Vai haver resistência? Claro, mas é melhor gritaria do que ranger de dentes, igual está ocorrendo na Venezuela.
Os Estados pressionam para diminuir suas dívidas, bem agora que Temer não pode contrariar senadores, posto que sejam eles quem votarão pela permanência ou não da Presidente afastada.
O Pré-sal não avançou, o preço do petróleo baixou, a Petrobras faliu, o desemprego aumentou, a corrupção resiste e o governo se equilibra no cabo esticado sobre o abismo cavado pelo PT.
Temer está igual um porco espinho em uma casa de balões. Este ano a dívida pública deve superar 80% do PIB um legado macabro deixado por Dilma.
Reduzir gastos nunca foi nem será fácil para qualquer governo. A máquina pública é um leão faminto. É difícil, mas não impossível desmamar os viciados nas benesses do Estado.
Temer precisa atrair investimentos externos, mas sem renovar a credibilidade não conseguirá. Serra – espera-se – brevemente aumentará no exterior a confiança dos empresários, que voltarão a gerar empregos aqui, e, doutra banda viabilizará o incremento das atividades industriais e comerciais internas fazendo o Brasil mais competitivo de forma que volte a crescer.
O programa de habitação popular deve continuar, mas quem põe uma placa de vende-se em uma moradia do minha casa minha vida deve ser processado imediatamente e perder a posse do imóvel. Que seja assim também para o bolsa família, concedendo a quem precisa e pondo na cadeia os que fraudarem o benefício.
Dilma nunca mais. Não foi Temer que traiu a Presidenta, ela sim traiu o Brasil, se comportou mal permitindo que sua trupe criminosa saqueasse o País.
Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.