CARTA A UM AMIGO

A PORTEIRA AMANHECEU ABERTA

Na fazenda da dobrada, Bairro do barrocão , a linda propriedade, com jardins de arvores frondosas e gramas aparadas, foi montado um palco de recepção grandioso, requintado para centenas de pessoas;

O anfitrião, aos 80 anos abriu a porteira para parentes, amigos que somaram mais de duas centenas numa recepção grandiosa, requintada, onde estiveram presentes os Irmãos, sobrinhos, primos, amigos. Eram advogados, médicos, contadores, empresários, fazendeiros, pessoal bonitos de toda a região, O Anfitrião e aniversariante e sua esposa alegres recebiam a todas de forma galantes.

Tive a honra do convite e se fiz presente, pois apesar de não ser parente de sangue fui honrado com o convite, e me considero irmão da vida, pois a dezenas e dezenas de anos o Anfitrião sempre me conta do carinho que tinha com meu pai, seu mestre nas (Gambiras, catiras e barganhas) de animais equinos, muares e principalmente bezerros do Sul de minas e região, onde por mais de 30 anos tiveram a grata satisfação de compartilharem a estrada da vida e dos negócios, sendo meu pai pessoa mais velha e experiente nesta lida; mas os contos tem a faceta de lembrarmos do velho peão, pessoa alegre que passava os dias a cantar e campear, e com carinho de irmãos nossas prosas sempre rendem tempos de convivência muito agradável, quase sempre o Anfritrião na presença de seu irmão, que sempre confere a prosa testemunhando que era mais novo, mas não pode deixar de esquecer aqueles fatos conversados.

Não é fácil chegar aos oitenta, mas chegar com qualidade de vida de roceiro e fazendeiro, montando a cavalo, campeando nas colinas e serras no dia a dia o belo gado cruzado e anelorado que criam é uma dádiva de Deus.

E foi assim que acompanhado da afável anfriã, que abriu as porteiras da fazenda da dobrada, para receber, irmãos, filhos, netos, amigos para iniciar nesta manhã de sábado dia 23/04/2016, com um celebração religiosa, continuada com um grandiosa refeição as sombras de frondosas e belas arvores e no belo gramado da sede, não podia faltar musica com o cantador Jander e acompanhamentos.

A surpresa boa da festa além de outras coisas memoráveis foi a alegria da irmã, que soltou a voz, cantando e encantando os presentes, fazendo com que os primos, sobrinhos e convidados cantasse com alegria a grande festa do irmão.

Assim foi até escurecer, quando de lá sai deixando ainda centenas de pessoas na mais alegre confraternização, depois de ter passado um dia maravilhoso com Anfitrião, este meu irmão mais velho de longa jornada, meu pai pode ter sido seu mestre, mas com certeza ele tem me passado muito do que aprendeu, sendo nossa convivência um presente de nossos tempos.

Obrigado Anfitrião, não me esqueça de convidar pra festa de noventa, esperamos lá estar pra repetir esta bela festa e ver esta porteira aberta. 24.4.2016

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 16/05/2016
Código do texto: T5636889
Classificação de conteúdo: seguro