É chegado o momento

É chegado o momento de todos nós, brasileiros, aproveitarmos para refletir, porque não podemos mais agir como antes, quando lembrávamos de nossos direitos políticos apenas em época de eleição. Não! Temos que reavaliar não somente o que esperamos daqueles a quem elegemos, mas também de nós mesmos enquanto eleitores. Está na hora de usarmos a nossa revolta para que ela produza algo de útil e duradouro. Como faremos isso? Com certeza, não é apenas gritando: "Fora governo corrupto", pois tirar do cargo e punir políticos corruptos resolverá parte do problema agora, mas é preciso muito mais.

Precisa-se que os brasileiros se eduquem politicamente, informem-se sobre as leis dos Estados, Municípios e da União, aprendam mais acerca das funções dos senadores e deputados, por exemplo, para que seja menor o risco de que maus candidatos se elejam em cima de promessas fantasiosas, enganando os eleitores.

Ainda por cima, será necessário que os brasileiros aprendam a acreditar no seu poder de mudança, mostrem que são conscientes dos seus direitos, não têm memória curta, querem mudanças sólidas e permanecerão lutando por aquilo em que acreditam. A Lava-Jato abertura do impeachment trouxeram um sopro de esperança a um povo brasileiro desalentado que já estava cansado de se perguntar por quanto tempo mais a corrupção, desmandos e incompetência continuariam mandando na Nação. Mas que todo o nosso sofrimento sirva para que aprendamos a escolher melhor os nossos representantes, defender com mais garra os nossos direitos, participar mais ativamente da vida política e social do nosso País e educar adequadamente os nossos descendentes para que não sofram o que estamos sofrendo hoje.