EIS A PROVA DO “TIRO NO PÉ”

Prólogo

“Lula comandava o esquema”. (SIC) – Delcídio do Amaral – VEJA - VEJA.com - sábado, 19 de março de 2016.

“Dilma devia saber que era para usar criptografia em comunicações”. "Três anos após manchetes de escuta, ela ainda faz ligações não-criptografadas.". (SIC) – Edward Snowden.

MINHAS ABALIZADAS EXPLICAÇÕES

Quando escrevi que Lula deu um “tiro no pé” e/ou “cutucou a onça com vara curta” ao dizer, em uma ligação telefônica com a presidente Dilma Rousseff que as cúpulas dos poderes Judiciário e Legislativo estariam "acovardadas", criticando a Operação Lava Jato e o juiz federal Sergio Moro no que chamou de "República de Curitiba", apenas fiz uma profecia que qualquer brasileiro de médio entendimento poderia ter feito.

A EXPERIÊNCIA DE QUEM FEZ O CURSO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PELO EXÉRCITO – (4º BPE–OLINDA/PE).

Se eu fosse o advogado e/ou assessor do Lula teria dito para ele:

1. O senhor está sendo investigado! Portanto, não use seus telefones particulares nem para falar com seus familiares ou amigos mais íntimos.

Se precisar telefonar para alguém utilize meios criptografados para suas comunicações ou faça-o, cauteloso, pessoalmente.

Se quiser, poderá utilizar um telefone público e mesmo assim precisa ser comedido com suas palavras. Não pode esquecer nunca que "paredes têm ouvidos" e que os inimigos estão mais próximos do que se imagina;

2. Não se deve esquecer que um investigado deve se comportar de modo prudente, precisa ser cauteloso, sensato, ajuizado e extremamente comedido em todas as suas ações;

3. O senhor não pode esquecer os ensinamentos dos mais antigos: “O que faz mal ao homem é o que sai de sua boca”.

A palavra deve servir para a comunicação, um intercâmbio necessário na vivência social que permita o crescimento de todos. É ferramenta essencial.

Quando a palavra é usada com sabedoria é capaz de trazer consolo, coragem, fé. No entanto, se usada inconsequentemente traz infelicidade, afasta as pessoas, envenena e adoece. Há de se ter cuidado porque, dizem, uma língua afiada pode cortar o próprio pescoço!

CONCLUSÃO

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - (STF) DECIDIU ANULAR A POSSE DE LULA

“O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), colocou um ponto final na guerra de liminares que se arrasta desde quinta-feira e suspendeu nesta sexta-feira a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. A decisão — tomada poucas horas depois de as manifestações em favor do governo Dilma ocorrerem em todos os estados e no DF — prevalece em relação às liminares da primeira instância e vale até que o plenário do STF julgue o caso de forma definitiva. Isso não deve acontecer tão cedo, já que não haverá sessões no tribunal na semana que vem. Gilmar também decidiu que as investigações contra Lula devem ficar nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato na primeira instância de Curitiba.”.

RESUMO DA CONCLUSÃO

Esta é a prova de que Lula “cutucou a onça com vara curta” e deu um “tiro no pé” não atentando para os supracitados três itens à guisa de orientação para um desorientado investigado por supostas práticas de crimes.

Para arrematar o infortúnio do Lula e da presidente Dilma Delcídio do Amaral disse: "Errei, mas não roubei nem sou corrupto. Posso não ser santo, mas não sou bandido.".

Quando perguntado pela REVISTA VEJA:

“Qual é o grau de envolvimento da presidente Dilma?”.

Delcídio do Amaral respondeu: “A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela. A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso.".

“Por que delatar o governo do qual o senhor foi líder?”

“Eu errei ao participar de uma operação destinada a calar uma testemunha, mas errei a mando do Lula. Ele e a presidente Dilma é que tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois.".

"O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema.” .

_______________________

NOTAS REFENCIADAS

– Mídia de uma forma geral. Jornalismo (Falado, escrito e televisivo);

– http://oglobo.globo.com/…/stf-suspende-posse-de-lula-mantem….

– VEJA - VEJA.com - sábado, 19 de março de 2016.

– Assertivas do autor que devem ser consideradas circunstanciais e imparciais.