UM PAÍS DIVIDIDO

Não entendo nada de política, mas tenho um pé atrás diante dos fatos. Embora pareçam verdadeiros, desconfio. Mas, na minha ignorância política, penso que há interesses escusos por trás de todo esse movimento anticorrupção. Primeiro, porque diante de um “xô, corruptos!”, a carreira seria grande. E, depois, não temos representação, pois os que estão no poder são corruptos e os que estão na disputa por ele também. Estamos em meio a uma desordem total. E não há justiça, mas uma briga movida a ódios e paixões. Não há bem intencionados por trás dos convites “vamos pra rua, a corrupção tem que acabar!”. Eu não acredito nisso.

Para milhões de brasileiros a solução é o impeachment. Certo. E por quê? Por causa da corrupção? Humrum... Então eu preciso que me indiquem esses nomes idôneos, isentos de qualquer participação em atos corruptos, dispostos a salvar o Brasil. É capaz até de eu ir pra rua também, em nome destes!

Não defendo partido ou político algum. Defendo que as pessoas deveriam usar a inteligência para pensar soluções, ao invés de desperdiçá-la com escárnios. Rir da desgraça parece divertido, mas não contribui em nada. Pessoas de bem estão se deixando cair nessa cilada, estão se revelando más. O escândalo no mundo, e o povo fazendo piada, como se tudo não passasse de uma brincadeira. Eu não estou nem um pouco feliz com tudo isso. Na verdade, estou é muito triste, quieta, pensando, tentando entender, e preocupada com o que estar por vir. Enquanto isso, muitos debocham, fazendo pouco do atual momento, como se estivessem torcendo pra dar tudo errado mesmo, pra provar não se sabe o quê. Desprezam a gravidade da coisa.

Mesmo com toda a minha ignorância eu percebo um jogo de manipulação, o tratamento diferenciado nas investigações, o clima de perseguição, a intenção de tumultuar e confundir... é muita informação! O cérebro de alguns pode não conseguir processar tudo isso. E a mídia se aproveita desse detalhe para exercer seu poder.

Diante da constatação de um país dividido entre governo e oposição, todos mobilizados, uns contra e outros a favor de políticos ou partidos, em que não há torcida a favor do povo (nem mesmo do próprio), não me interessa julgar quem é melhor ou pior. Eu queria mesmo era acreditar que a justiça prevalecerá e que todos serão igualmente punidos, na proporção do crime cometido. Todos!

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 17/03/2016
Código do texto: T5576362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.