A Natureza está cansada de nós ... A Natureza não tem outra alternativa que não seja reagir.. Ainda podemos fazer algo para amenizar o impacto , diminuir as catástrofes?

Estamos sempre querendo mais.. Comendo mais.. Bebendo mais.. Ganhando mais.. Comprando mais.. E consequentemente ,explorando mais e mais a natureza.. Nossas veias que foram feitas para circular sangue, estão cada vez mais transportando álcool e gordura, parecemos mais um tanque da Shell, que um ser humano. Não temos mais onde botar lixo.. Não temos mais onde botar presos.. Onde internar pessoas doentes.. Onde botar carros.. O som do carro , não se sabe se o carro tem som , ou se o som tem um carro, com o tamanho dos paredões.. Não se sabe mais que feriado é hoje,que feriado vai ser amanhã, não interessa , se é de Natal, Semana Santa, tudo virou mesmo carnaval. Estamos chegando ao extremo , acima dos nossos limites e com isso a natureza não tem outra saída que não seja a de se defender para não morrer, como você... O que faremos se alguém atentar contra nossa vida? O que acontece quando alguém te agride? É natural que você se defenda para manter a vida, e porque alguém acharia que a natureza não iria se defender? Já que estamos sendo impiedosos. Estamos botando o prazer a frente do dever .. Estamos acabando com o restinho das reservas do planeta .. Está tudo muito parecido com as festinhas que a gente faz , que às vezes nos atrasamos e quando chegamos , já comeram tudo, ou quase tudo.. Ou aquelas histórias sobre a arca perdida, o tesouro escondido, que encontramos o mapa da mina e quando encontramos finalmente o ouro,passa a desabar tudo na nossa cabeça, desabando sobre nós as ruínas da ambição doentia, do abuso.. Temos sido impiedosos com a mãe natureza ao ponto dela ter que dizimar seus próprios filhos para se defender. E tudo isso , se observamos é uma tentativa de preencher um vazio que é, a ausência de Deus, ausência de espiritualidade.. Mais parecemos piranhas humanas, dispostas a devorar o planeta, tudo que aparecer na nossa frente. As pessoas não ficam mais em suas casas, fugindo das convivências, das responsabilidades, tem gente que nem sabe mais voltar, esqueceu o endereço , esqueceu de si mesmo. É a fuga dos compromissos, de enfrentar a si mesmo , nos escondemos e mergulhamos de cabeça no lamaçal da ilusão. Tu foi para onde na passagem de ano novo? No natal? No Carnaval, viajou? Se não viajou para muitos não valeu, essas datas, porque são referência de que fez alguma coisa para aliviar a fuga de si mesmo.. Nem mesmo sentimos a nossa presença quando estamos no banho , não almoçamos consigo, mas com a preocupação com os negócios..Estamos sendo vitimas das nossas emoções desequilibradas, das sugestões da mídia que nos explora sem ver as consequências, e no final, ainda nos pede moderação. Tem gente que não quer perder um minuto dessa vida de fantasia , mas esquece que pode perder a sua vida em um minuto.. Muita paz e um bom fim de semana..

Sérgio Marden
Enviado por Sérgio Marden em 08/01/2016
Código do texto: T5504512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.