INGLATERRA: Ladrões "honrados" se entregam depois de inocente ser preso por roubo de 60 mil libras

Criminosos que acreditam na "honra entre ladrões" apresentaram-se ao saber que inocente seria preso por crime cometido por eles.

CHRIS RICHES, para o jornal EXPRESS UK

05/01/2016

Em um raro caso de "peso na consciência do ladrão", a dupla Michael Dehal, 28 anos e Stephen Monaghan, 50, se apresentaram em uma delegacia.

A história, apresentada na Corte de Blackpool, detalha a ação dos ladrões. Eles arrombaram uma das entradas da empresa Coolblades, que comercializa acessórios de beleza, e roubaram centenas de peças, tais como secadores de cabelo, alisadores, frisadores, tesouras e máquinas de aparar. A maior parte não foi recuperada até então. O roubo aconteceu no distrito industrial Poulton, no condado de Lancashire, noroeste da Inglaterra, em junho de 2014.

Depois de fugir com os produtos roubados, a dupla, oriunda de Bradford, norte da Inglaterra, se arrependeu ao saber que outra pessoa iria responder pelo crime.

Para a surpresa do juiz a quem contaram a história, os homens admitiram peso na consciência e entraram em contato com a polícia de Lancashire, assumindo o crime.

Os ladrões serão julgados e certamente presos por um juiz distrital na Corte de Preston dia 27 de janeiro.

Kevin Walker, advogado de defesa, reafirmou que os réus foram até a polícia voluntariamente e fizeram a confissão, após saberem que alguém seria preso injustamente.

Pam Smith, promotor responsável pelo caso, solicitou que a dupla retorne para o julgamento no fim do mês.

Nota: 60 mil libras equivalem a R$ 354.816,00

* * * * *

- Link para texto original:

http://www.express.co.uk/news/uk/631748/Thieves-hand-themselves-in-honourable-60000-theft

(tradução: Gabriel L. Trizoglio)