Troféu dos pais é o sucesso dos filhos.
Todos os pais gostam de fazer comentários positivos sobre os filhos, e mais especialmente os que se casam bem, vivem harmoniosamente bem, que trilham o sucesso, que despertaram para a vida. E despertar para a vida logicamente exige sacrifícios e sabedoria, não desperdiçar os estudos, fazendo cursos que realmente gostam e que venha trazer sustento, rentabilidade, pois tem muita gente que fazem cursos só para matar o tempo ou satisfazer a vontade dos pais e acabam tendo que ir trabalhar de servente de pedreiros ou domésticos, ou diaristas na zona rural, que também não temos nada contra.
Sonhar é preciso – perseverança – fé – esperança – coragem – incentivo – ter sabedoria - sentirem-se felizes e esperançosos e especialmente conscientizar que não é mero corpo material, mas na essência é espirito.
Ficar esperando que as coisas caíssem do céu – dormindo muito – faltando às aulas – não estar atento às novidades do mercado – empregos – concursos – vagas – oportunidades. Por falar em oportunidades convém lembrar que o cavalo desta sempre passa e às vezes já vem arreado, só faltando monta-lo e muitas delas deixamos passar e ficamos a ver navios.
A estrada da vida não é plana, tem subidas e descidas, vamos indo ai por ela, todos não somos iguais, uns sonham outros não, uns trabalham, estudam, perseveram e outros não.
Se não sonham, não despertam o que fazer? Chorar, deprimir, não vai resolver. Oxalá incentivar, aconselhar, conscientizando-os que trabalho é vida, sucesso não é pecado e que Deus quer é que vivamos felizes para sempre.
Frutal/MG, aos 03 de novembro de 2015.