Situações difíceis ou falta de planejamento
Ninguém quer passar por situações difíceis, porém elas são inevitáveis, algumas são imprevistas outras são de nossa inteira responsabilidade, ou por negligência ou falta de planejamento.
Eu acredito que as imprevistas são as mais difíceis e dolorosas, ainda mais quando o motivo é a doença ou a perda de alguém muito querido.
Hoje vi uma reportagem que me fez refletir e ter até vergonha de às vezes ser um reclamão - Um garoto mora em uma cama de hospital há 14 anos, e ele tem apenas 16. Com uma doença rara e sem cura os músculos atrofiam e nem consegue respirar, somente com a ajuda de aparelhos.
Se comparado a isso, nossas preocupações e situações difíceis se tornam leves e até minúscula diante de tudo o que esse garoto vem sofrendo por não poder desfrutar de nada, nem de uma simples caminhada, ou mesmo ir à escola ou uma simples ida ao banheiro. Agora imagine a mãe dele... Formou-se em Técnica de Enfermagem só para dar melhores condições e conforto ao seu filho, porém precisa trabalhar para honrar com os compromissos e só vê o filho um dia sim e outro não.
Que situação difícil que problemão. Mas Deus não dá um fardo maior do que podemos carregar. A mãe ainda disse que já está acostumada com tudo isso, pois são 14 anos fazendo essa vida.
Qual era mesmo o seu problema? Os meus, tenho vergonha de mencionar, não são problemas, são ocorrências mal resolvidas.
Por José Renato Bueno