Felicidade Ostentação
Ser feliz!
Felicidade.
Você tem que ser feliz!
Você tem que estar sempre feliz!
Porém, não basta apenas ser ou estar feliz, você deve postar sua felicidade nas redes sociais. Ostentar essa tal felicidade que virou artigo de luxo que vem sempre acompanhada daquela bolsa de grife, um relógio básico de ouro ou uma viagem rápida para Paris.
Ah essa tal felicidade! Que do outro lado da tela deixa sua máscara cai. E tudo o que resta é o mais completo vazio de um quatro escuro. Mas, lá na grande vitrina, um grande número de amigos ou seguidores esperam ansiosamente que venham mais selfies em frente ao espelho da academia ou do elevador. E mais frases filosóficas da moda. E porque não a foto da última refeição?
Pronto! Sou feliz. Postei tudo que tenho e tudo que faço. A felicidade foi distorcida perdendo seu verdadeiro significado. Ser feliz hoje significa comprar o telefone móvel de última geração, vinte pares de sapatos combinando com as bolsasde um grife francesa, viajar para lugares que você nem sabia que existia, mas todo mundo está indo para lá. Ser feliz hoje é postar fotos de bebidas e baladas. Mas, cuidado não vale qualquer bebida. Tem que ser tipo um whiskey escocês doze anos ou uma champanhe francesa. Ser feliz hoje significa ostentar um status social que muitas vezes não é real, é tem dinheiro para comprar coisas desnecessárias que nada nos acrescentam.
Tem uma bolsa de milhares dólares ou um relógio de uma grife suíça não fazem de você um milionário. E ser um milionário obrigatoriamente não te faz ser feliz ou ser uma pessoa melhor. Não quero dizer que para ser feliz você não pode ser bem sucedido financeiramente. Não é essa a questão, o que pretendo discutir aqui é que estamos idealizando a felicidade de uma forma que a associamos com o luxo, a riqueza e o status social.
Ser feliz, no meu ponto de vista é algo bem mais fácil e descomplicado e em nada tem a ver com o saldo atual da conta bancária. É um sentimento gratuito e a disposição de todos nós. Ser feliz é um sorriso ou um momento que te deixa sem palavras. Ser feliz é nada mais que acordar todos os dias com saúde e agradecer a Deus por mais um dia de vida. É saber que tenho pessoas que me querem bem. É uma piada boba ou a lembrança de momentos bons de outrora ou apenas rir de si mesmo. Ser feliz é muito simples, nós que complicamos tudo!
Eu sou feliz do meu jeito, mesmo que tenho que remar contra esse modismo da felicidade ostentação carregada dessa obrigatoriedade de ser feliz. Eu sou feliz e simples assim! ! Sem um super smartfone ou sem aquela bolsa caríssima, apenas sou feliz!