A vida não é fácil, é farsa!
"Por que precisamos fingir não gostar ou querer algo, sendo o oposto disso?"
Quando demonstramos que gostamos de alguém, inconsequentemente, decretamos o fim de uma relação justa. Quando o mais fraco ou o mais forte demonstra sentimento, o outro decididamente toma as rédeas e se apossa da função de rei da relação, de ditador de regras. Ao invés de travarem uma batalha justa, onde quem ganha é quem partilha, o ego é o objetivo principal.
Eu literalmente não consigo entender. Embora, eu assuma estes papéis vez ou outra. A minha intenção aqui não é criticar quem faz isso, mas sim tentar entender o por que do ser sincero assusta? Por que preferimos mentiras à verdade?
Posso estar sendo muito tendencioso neste post, mas estou compartilhando a visão do lado da cerca em que me encontro. Se você, que me lê, estiver do outro lado, me diga, pelo amor de Deus, como é a sua visão daí?
Bom, sabe aquele momento em que você percebe que não sabe cantar a letra correta de uma música em PORTUGUÊS? Sim, eu sou desses. Vivia postando a frase: "A vida não é fácil, é faça!", que para mim faz muito sentido, mas pensando na música que cita este verso avulso, para inserir neste post, fui ler a letra da música 'Outrora e Agora' do excelente O Teatro Mágico, onde o trecho correto diz:
"A vida não é fácil é farsa! Corre! Vem disfarçar!"
Agora faz todo sentido o trecho: "... Corre! Vem disfarçar."