Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Casamento Moderno

  Comparando-se o casamento moderno com de outras época, diríamos que muita coisa mudou :
- as uniões não são muito duráveis;
- os casais não passam de terem no máximo 02 filhos;
- maior número de traição;
- maiores discussões e desentendimentos, etc.
  Pois bem, em primeiro lugar, a maioria das pessoas  vem preferindo a união não oficial, como que já tendo consciência de que será menos burocrático um futuro caso de separação.
  Analisando-se pela questão social temos:
- a mulher se tornou mais independente, ocupando-se cada vez mais no mercado de trabalho, ou seja, não existe mais aquele lema: "o homem trabalha pra sustentar a família e a mulher cuida da casa";
- a mulher passou a conquistar cada vez mais com muito apreço, a consciência de prevalecer perante os homens, os mesmos direitos,  até no termo: "se os homems traem, a gente pode trair também";
- o poder de comunicação evoluiu muito, hoje há maior poder informação entre todos os aspéctos, e é praticamente impossível se dar a devida atenção apenas a dois fatores essenciais numa relação - trabalho e família - portanto, mal conseguem ministrar um tempo determinado para fazerem as refeições juntos a mesa.
  Afinal, qual o verdadeiro sentido de se sustentar até hoje a idéia do casamento?  É só por uma questão de status?  É uma  tradição cultural cívica-religiosa?  É instinto humano em construir uma família, mesmo que alguns prefiram criar animais ao invés de ter filhos? É ter um parceiro(a) que que possam manter a sua atividade sexual?  - Ah, o amor! O amor é uma coisa, a convivência principalmente no mundo atual, é outra, se não fosse assim,  conviveríamos até  hoje com os nossos pais.

Ivan de Andrade
Enviado por Ivan de Andrade em 13/07/2015
Reeditado em 15/07/2015
Código do texto: T5309443
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Ivan de Andrade
Salvador - Bahia - Brasil
18 textos (22578 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/20 13:23)
Ivan de Andrade