ESTAMOS SOFRENDO DE MISOGINIA?

Não sou ligada a partidos politicos,aliás,minhas simpatias vão para movimentos sociais ou grupos que realmente estão envolvidos na luta por Justiça Social( o que,sinceramente, eu não acredito que a maioria dos partidos políticos estejam), mas não vou aqui citá-los, eles existem no Brasil, bem como em outros países. de Democracia Representativa!

Em quem eu votei nas últimas eleições( algumas pessoas muito íntimas sabem, claro), é irrelevante neste texto que ora escrevo no qual me manifesto horrorizada com os comentários e mesmo atitudes( um conhecido quase apanhava na rua porque afirmou que votou na Dilma- e, vale ressaltar, por uma mulher e ele nunca foi ameçado quando afirmou que votou no Lula) preconceituosas, que desde um certo tempo atrás vêm veiculando nas redes sociais, nas ruas, na vizinhança, nos locais de trabalho, nas lojas, bares, restaurantes, etc.. contra Dilma Roussef ,não a Presidenta, mas a Mulher!

Infelizmente isso só vem demonstrar que continuamos em uma sociedade machista , patriarcal e, pior, não apenas de homens machistas e patriarcais mas de mulheres machistas e patriarcais.

Quando se viu neste país, adesivos tipo esses que andaram sendo até vendidos no Mercado Livre em que montaram uma foto da Presidenta e sobrepostaram a parte de baixo da foto de uma mulher de pernas abertas em posição de transar, endereçados ao,Lula,FHC, Collor, Sarney,( isso para citar só presidentes) e olha que eles deram motivos para serem xingados,né? vejamos:Um deles até chamou aposentado de vagabundo; o outro se apossou da poupança dos brasileiros e depois devolveu uma miséria com moeda desvalorizada. outro aperfeiçoou um projeto do antecessor e fez o Bolsa-Família-aquele programa que empoderou as mulheres; outro fez com que o minério do Pará fosse todo para o Maranhão. Mas, afinal eram todos Presidentes e não agradaram a todos e todas.Mas nunca se viu nenhum adesivo pessoal tão violento

O que se vê é mesmo um ódio contra a Dilma, e , nem venham querer dizer que é ódio contra a Presidenta. Não! É contra a Dilma Mulher!

Críticas ,nós, pessoas , estamos sujeitas a receber, que dirá presidentes da república que não podem agradar gregos e troianos ao mesmo tempo!( usando uma frase antiga fazendo referencia as diferenças existentes entre os Gregos e os Troianos na Idade Antiga).

Mas, ofensas, xingamentos, adesivos até violentos dirigidos contra a pessoa em si, vamos e venhamos, é uma demonstração de baixo calão, de falta de educação, de mediocridade e até de imbecilidade porque a pessoa que pensa, critica usando termos e expressões adequadas e civilizadas dos quais a Língua Portuguesa é rica!

E aí nos reportamos a atitudes peculiares do preconceito contra a Mulher no Brasil-

1-se o cara trai, a esposa traída chama a outra de vagabunda e vadia. E acaba por considerar o marido( que ela não vai largar por causa da traição justamente por causa do status de ser “mulher casada”) uma vítima de sedução da “ordinária”. Até parece que para ela transar com ele não foi preciso que ele consentisse!

E no caso da mulher que é estuprada? Gente! Pasmem!Eu já escutei mulher dizer que “ essas roupas que usam hoje em dia provocam o homem...”.Verdade, já ouvi! E isso é sério!!!

O pior é que mulheres educam seus filhos homens com esse tipo de pensamento, aí os meninos crescem e vão expressar-se da forma como foram educados diante das mulheres que encontrarem em seus caminhos.

E o Aborto? Coitada da mulher! É a assassina. Até parece que os filhos são feitos só pela mulher. Como é que são feitos os filhs mesmo? Ora,ora, atenção homens e mulheres machistas, no momento em que vocês homens nos penetram e ficamos grávidas, vocês também são responsáveis pelo aborto que nós viermos a cometer. Entenderam ou é preciso desenhar?

Olhem só,minha gente, não vim aqui em defesa da Presidenta mas em defesa do genero feminino.Mas quem quiser interpretar( nem todos tem mente aberta e evolutiva) como defesa,à vontade,para mim é irrelevante. Mas queiram vocês,(que alimentam esse ódio irracional ), ou não, é uma Mulher a Presidenta da República. E se ela não está fazendo do jeito que vocês consideram certo, lutem, se movimentem,mas como civilizados que eu creio que nós somos ( ou deveríamos ser)em pleno século XXI.

Na verdade, me arrisco até ver características de misoginia( pra quem não conhece o termo, significa ódio ao Gênero Feminino) em toda essa onda contra a Mulher que é a Presidenta. E mulheres, se preparem, porque quando essa gente faz isso com a Dilma eles estão expressando o que sentem em relação a todas as mulheres

Aí eu lembro que quando vem uma notícia de que um país do Oriente Médio,ou seja Islãmico, apedrejou( por força de ser Lei) uma mulher adúltera,ou de que uma mulher muçulmana é “obrigada “ a usar a Burca, ou de que uma mulher muçulmana não pode isso,não pode aquilo,etc.. ,todo mundo quer matar esses islâmicos “terroristas” que “oprimem as mulheres”.(importante ressaltar que se forem ler sobre a cultura deles e não se deixarem seduzir pela mídia imperialista,vão ver que não é bem assim,mas não é o tema aqui)

Antes de criticar a cultura e soberania de outros países , olhem para cá, para sua própria cultura, para seu jeito machista ( e continuo me dirigindo a homens e mulheres) de tratar o Gênero Feminino.Primeiro vamos nos corrigir e depois criticar os outros,correto?

Eu escrevo porque sou Mulher e disso tenho todo o orgulho que vocês possam imaginar.Não gostaria de ser diferente. E dessa forma, em defesa e solidariedade a todas as mulheres que são Mulheres e tem orgulho por isso e às Mulheres de minha família, todas, sim, Mulheres.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 13/07/2015
Reeditado em 30/07/2023
Código do texto: T5309419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.