Sobre a redução da Maior idade

Com todo respeito a quem contrário pensa á redução da idade penal,considero um tanto ingênua a idéia de tratarmos adolescentes de 16 anos como bebês, ou como " vítimas da sociedade", que precisam de defesa.Afinal, considero que já estamos 515 anos de atraso na discussão e implementação desta Lei, que se não irá resolver o problema da criminalidade, pelo menos já contribuiria para a sua redução.

Nos países de primeiro Mundo, onde se pune menores infratores,a criminalidade é três vezes menor que a de nosso País.Para os que defende a idéia de que estas crianças são mesmo "vítimas da sociedade", acredito que nada isenta o indíviduo da responsabilidade de seus atos.Conheci pessoas que nasceram na favela e são bons cidadãos, enquanto outros, que nascem em berços de ouros, viram bandidos. Salvo raríssimas excesões,não seria mesmo uma questão de opção?

Recentemente, constatamos que um dos entraves á implementação deste projeto de Lei se deu devido a oposição de alguns Políticos. Muitos destes ( não generalizando) são mesmo contra porquê os menores são o alicerce de grandes bandidos, e estes mesmos bandidos são os financiadores das campanhas deste políticos corruptos. Grande parte da sociedade, refém de sua própria mediocridade,( pois muitos sequer conhecem em quem estão votando) acaba se tornando também refém deste marginais nas ruas.E assim que o sistema se forma e funciona. Eleitores ingênuos elegem corruptos, que, uma vez no poder, protegem marginais.

Para quem alega que a cadeia não resolve o problema de menores deliquentes, deveria entender que a cadeia não serve para

educar ninguém, este papel é das escolas, e sim, para retirar o marginal das ruas, evitando assim que o mesmo não cause mais danos á sociedade.

Precisamos compreender que o Problema do Brasil é a IMPUNIDADE.. Enquanto esta achar defensores, não teremos o Brasil decente que tanto sonhamos, para nós ou os nossos filhos.A Moral continuará apodrecendo, e isto refletirá em gerações futuras! Que Deus nos guarde...

Bom dia, Brasil!

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 06/07/2015
Código do texto: T5301198
Classificação de conteúdo: seguro