A VIDA HUMANA
A VIDA HUMANA
Nos momentos felizes da vida nem sempre acontece o que esperamos a felicidade total não existe, ela é apenas parcial, são momentos felizes. Viva o dia de hoje, pois o amanhã será incerto, pois a certeza só a Deus pertence.
Precisamos urgentemente mudar o nosso perfil diante do Altíssimo, pois somos imperfeitos desde o nosso nascituro, e daqui para frente teremos muitas oportunidades, para limpar nossos corações das asperezas que imantamos no dia a dia.
Rancor, inveja, orgulho vaidade não nos fazem bem. Vamos permutar essas qualidades nocivas por atos relevantes. Caridade, amor ao próximo, perdão, fraternidade entre outros, nos proporcionam momentos felizes e nos aproximam mais do senhor dos senhores.
A fé alimenta nossos corações, ela é forte e curadora, jamais devemos nos esquecer de que sem fé não seremos nada. A caridade faz parte de nossas vidas, ela é uma espécie de azimute que está sempre apontando para nossos irmãos mais carentes, necessitados e estropiados.
Aprendemos que, mesmo estando com o rosto branco de medo, mostramos uma bela máscara. Não podemos esconder os verdadeiros sentimentos para sempre. Um aviso falso apaga o espectador. Nesse orbe somos os melhores espectadores, visto que vemos tudo que se passa ao nosso redor, mas o julgamento será da justiça divina, pois a justiça dos homens é falha e às vezes é corroída pelo que nominamos de vil metal.
Deus é tudo. Fora Dele não se concebe desatinar. Deus é o mundo e Nele há muitas moradas, ninguém pode duvidar. Teu peito é sublime se estiver para Cristo para adorar. Não duvide da força do Pai e do Nosso Mestre e Senhor, porque teu peito é maior que o próprio corpo.
Se teus pequenos olhos não puderem enxergar , ainda assim teu peito saberá, basta em Jesus, o Cristo o coração ficar.
Se todos os seres hominais ao tentar prejudicar seu próximo pensasse em Deus e em Cristo se arrependeria de imediato e a ação danosa seria exterminada. Os malfeitores estão longe de assimilar o amor divino, por isso cometem barbaridades. O bem só faz bem para quem o pratica.
A verdade consola e veio em Espírito, por um minuto escute as batidas em teu peito e talvez as palavras em um João façam algum sentido. Quando leres o quatorze, aquilo que haveria de ser feito depois do senhor erguido no madeiro, mas o Espírito da Verdade estará sempre presente.
O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos, alguns temores são passageiros, enquanto outros, embora frequentes, obedecem unicamente a certos fatores e não chegam a perturbar o individuo na sua atividade diária.
Senhores políticos zelem por seus eleitores, sejam fiéis a eles, pois a confiança foi depositada nos senhores, mas a recíproca não está sendo verdade, pois o orgulho e o egoísmo estão implantados no Parlamento e não querem sair. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- FORTALEZA/ CEARÁ