Feminicídio, alguém sabe o que é?
Feminicídio, alguém sabe o que é ? Bom, significa a perseguição e morte intencional de pessoa do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil, conforme informações do jornal Correio do Povo pág. 6.
Mas muitos que leem o jornal com certeza nem lerão a matéria que trata deste assunto, por “N” motivos, mas vou citar dois:
___Não tenho nada haver com isso.
___Sou um espancador e estou acima da lei
A grande verdade dos fatos é que nenhuma mulher está segura, opa! Perdão, existe sim uma forma das mulheres não serem espancadas, ofendidas e mortas, basta que elas sejam submissas em todos os aspectos e aceite que o seu “amorzinho” tenha mais de uma mulher para saciar os desejos egoístas, autoritários e prepotentes de sua natureza animal.
Mas conforme estudos foi identificado que essa violência não está somente relacionado ao fato da mulher tradicional, mas está sendo estendido as “NOVAS MULHERES E HOMENS’ dentro do modo comportamental social, isto é, mulheres que se relacionam com mulheres e que fazem o papel de homem também estão espancando as suas mulheres, bem como homens que fazem o papel de mulheres estão sendo espancados por seus homens, e neste caso precisamos avaliar as coisas dentro do prisma um pouco mais preciso da natureza humana.
A grande questão aqui é como evitar que mulheres de todos os tipos consigam sobreviver à violência doméstica, uma vez que a violência provocada por estranhos é inexplicavelmente criticada até mesmo pelo espancador doméstico do tipo “Só eu posso tratar a minha mulher feito um lixo, um animalzinho de estimação”.
O triste disto tudo é se dar conta que essa violência contra as mulheres é intemporal, e hereditário, meu avo batia, meu pai batia eu também vou bater , afinal de contas me criei vendo isso e nada foi feito ou aconteceu com ele, esse é o mal social .
Não existe infelizmente como evitar que uma mulher seja espancada e morta, ainda mais neste “Quintal” chamado Brasil e nada vai mudar a curto, médio e longo prazo sem que reeduquemos a nossa sociedade, somos primatas, nossos comportamentos são primitivos, não temos educação, somos criados com princípios machistas de que nós homens somos o senhores do mundo e uma grande parte das mulheres aceitam a sua condição submissa por não conseguirem sequer controlar as suas emoções e não ouvem seus instintos que sempre lhe avisam que aquele lindo animal, aquele lindo cordeiro é um lobo mau, afora isso é indubitável que as nossas leis são feitas para atingir até uma limitada ação, isto é, não são leis coibitórias, preventivas, que façam com que o individuo realmente procure uma forma de se auto controlar , e o individualismo da sociedade impede uma ação forçando os senhores do poder a criar estas leis, imagino que as coisas poderiam ser diferentes se todas as mulheres realmente se unissem para proteger.
Mas concordo que para uma grande parte das mulheres que só tiveram seu coração partido ou aquelas que nem isso tiveram não farão nada, e para aquelas que fazem críticas das mais absurdas condenando a própria mulher por ainda viver neste mundo sugiro que façam uma experiência a título meramente educacional , peçam para seus “namorados, maridos,, amantes, ficantes seja lá qual for a relação que lhe deem uma BOA SURRA , quem sabe assim as coisas mudem e vocês entendam o sofrimento que uma mulher agredida passa.