MEDIOCRIDADE ESTRATEGICA...AFUNDA O BRASIL A CADA DIA!
Acho super importante uma ferrovia no norte , noroeste e nordeste, mas nem por isso devemos ignorar grandes estruturas e investimentos ja fetos no Brasil. Nao vejo a politica e estrategia de desenvolvimento e logistica no Brasil de forma bairrista ou com resquicios de disputas partidarias. Acredito ate que o BNDES poderia investir em obras e ajudar empresas brasileiras no exterior, mas quem tem cacife financeiro para isso deveria ter investido nesse trecho ferroviario intergado pela Noroeste do Brasil, posto que corta os maiores centros produtores e consumidores do Brasil e um eixo estrategico de exportaçao para portos no Atlantico e Pacifico...
Acho ótimo investir em ferrovia, o Brasil precisa disso...mas ignorar uma via férrea que vai de São Paulo até Santa Cruz de La Sierra passando por Bauru, Campo Grande e Corumba...Fica claro a opção " partidária de desenvolvimento ao retirar MS e SP do curcuito , estado que tem uma das maiores produções de grãos e gado do Brasil e tem até ponte ferroviária e hidrovia de grande porte ....Enquanto governantes pensarem com a bunda o Brasil não vai pra frente...vivemos de politicagem barata no Brasil...A histórica ferrovia Noroeste do Brasil foi jogada ao lixo pelos sucessivos governos idiotas e políticos míopes e incompetentes que ferram o Brasil e seu povo! Basta viajar até Porto Esperança e ver a estrutura da ponte ferroviária de 2 Km sobre o Rio Paraguai para compreender o que estou falando....Quando levantei a questão ferroviária do MS entre 2000 e 2002 no Congresso fui ignorado pelo governo do MS e governo federal...Depois veio Lula pra lançar o " ferrorama do Pantanal eletoreiro " que ligava nada a lugar nenhum, pois o Trem do Pantanal percorria Corumba-MS a Bauru-SP. Muitos se iludiram com a farra do trenzinho...Dizer que esta e uma opçao apontada pela China, significa dizer que estamos negociando com a calça arriada com os chineses, quem deve apontar a estrategia e os objetivos Geo-economicos de uma linha ferea de grande porte e o Estado brasileiro e nao a China.
O Estado brasileiro parece estar vivendo com uma visao de disputa partidaria PT-PSDB e os interesses estrategicos do Brasil estão sendo colocados em ultimo plano ou ignorados. Os tecnicos, engenheiros e pessoas de visao no passado apontaram esta rota com uma visao futurista do desenvolvimento brasileiro e sua integraçao com os paises latinos como bolivia, Peru e Chile visualizando a saida para o pacifico e integraçao com o Atlantico. Tudo isso esta sendo jogado por terra nestes dias tristes de Brasil, escandalos e politicagem barata. E bom lembrar que Bauru-SP e um dos maiores entrocamentos ferroviarios da America do Sul e estender esta linha ate Santos e um dos maiores portos do Brasil daria um tronco privilegiado ao Sistema Ferroviarios do Brasil....
OBs: PARA NAO PERDER O RACIOCINIO FIZ ESTE TEXTO EM UMA MAQUINA COM DEFEITOS, ASSIM QUE PUDER VOU CORRIGI-LO, MAS A IDEIA ESTA POSTA.