TEMOS PARTE E RESPONSABILIDADE SOBRE OS FATOS!

Tem certos dias em que me coloco a pensar, meditar e imaginar como fica o pensamento e a consciência das pessoas que detém o poder e se esquecem de todas as misérias e dificuldades da vida de seu povo, das pessoas em que apertou a mão, fez promessas, pediu votos e depois, estas mesmas são prejudicadas por seus atos no controle do país, do estado ou das cidades... seja governando mal, seja se envolvendo em corrupções e outros atos nefastos e prejudiciais a seu povo e de certa forma a si próprios.

Imagino os governantes e políticos corruptos ou mentirosos e maldosos, aqueles que além de prejudicar todo o país, ou o estado ou a cidade em que vivem, ainda utilizam o poder para perseguir e prejudicar as pessoas...? Será que estas pessoas tem de fato consciência da gravidade daquilo que praticam?! Ficarão impunes para todo o sempre, As pessoas corretas serão prejudicadas e as desonestas levarão sempre vantagem em nosso país e mesmo em outros países, em estados ou cidades?!

E os vereadores, deputados e senadores desonestos e que votam apenas pelo jabá e vivem do malfeito, vendendo ao povo uma imagem e doutrina falsa, dormirão tranquilos de fato ou serão atormentados pelos seus atos... Nestes dias que estamos vivendo no Brasil, com verdadeiros festivais de vergonha e corrupção no governo e na política, com figuras, até então respeitadas e até históricas envolvidas em corrupções e desvios violentos, ao ponto de irem para a cadeia até Ministros de Estado, deputados e tesoureiros e outros executivos de partidos ou mesmo do governo federal.

Até onde os brasileiros e a nação suportará esta situação absurda vendo os destinos de seu país e até de seus filhos sendo decididos por pessoas desonestas e mentirosas... Você não parou para pensar nisso? Você não refletiu sobre a gravidade destes fatos, mas é bom que pense e reflita... tudo isso faz parte do seu país, do seu povo e da sua vida. É sim da sua conta.

Não adianta fingirmos que tudo que esta acontecendo a nossa volta, não tem nada a ver conosco. Penso na minha responsabilidade sobre isso tudo, cometemos nossos erros, como cidadãos ao acharmos que nada temos a ver com tudo isso que esta acontecendo, não somos pacientes dessa história, temos parte nela como cidadãos e devemos tomar as nossas atitudes, exercer a nossa cidadania, cumprir os nossos deveres para poder exigir o que nos é de direito. Apontamos as falhas do governo e dos políticos, mas devemos ver as nossas falhas ou omissões. Vamos erguer a cabeça e construir um novo país...