REFORMA AGRÁRIA NÃO É SIMPLES DISTRIBUIÇÃO DE LOTES!
Reforma agrária é o termo empregado para designar o conjunto de medidas jurídico-econômicas que visam a desconcentrar a propriedade das terras cultiváveis ... Sua implantação tem como resultados o aumento da produção agrícola, Visam suprimir a violência no campo e nas cidades e reduzir a concentração de terras, além de tornam viável e humanizada a produção e qualidade de vida no campo, o que também se refletirá em uma qualidade de vida melhor nas cidades.
Infelizmente passamos das sesmarias e da concentração brutal de terras que objetivava a manutenção do poder, da posse de terra e do domínio da mão de obra escrava a uma minoria aristocrática e depois coronéis e passamos para um "esquema" de barões políticos que utilizam os sem terra e sem condições de vida em massa de manobra politiqueira ou simples " reserva de mercado eleitoreiro " sob controle.
Latífúndios improdutivos e a concentração de terras na mão de meia duzia de privilegiados e a politica de manipulação nefastas, tornam inviável um dos países mais ricos em terras agricultáveis do mundo que é o nosso Brasil. É EXPLÍCITO QUE NÃO HÁ DE FATO INTERESSE EM UMA REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL.
Reforma Agrária não é a distribuição de lotes de 25 ou 15 hectares para familias pobres e sem nenhuma infra-estrutura e apoio logístico e técnico ou a doação de cestões mensais.
Reforma Agrária é um conjunto de medidas sociais, econômicas e politicas que visam não somente a distribuição de terras mais justas, mas meios reais e sustentáveis de tornar viável a vida digna das famílias e trabalhadores no campo e um custo viável de alimentos para as cidades. Como fixar homens, mulheres e famílias no campo sem respaldo, apoio e segurança de fato?!
Engana-se quem acha que reforma Agrária é coisa do socialismo ou comunismo, Reforma Agrária e essencialmente do modo de produção capitalistas e os Estados Unidos e outros países capitalistas só se desenvolveram e tornaram-se potência, porque, entre outras medidas fizeram reforma agraria. A revolução para ultrapassar o sistema capitalismo é um outro momento da história da qual nossa realidade os líderes medíocres que temos ainda estão muito distantes...desculpem a franqueza.
Não haverá o novo homem ou a nova sociedade, mais humana e justa, enquanto não tivermos capacidade de evoluir a sociedade que temos.