A importância de um traficante de drogas no Brasil

Há poucos meses, um traficante de drogas brasileiro foi condenado à morte por entrar na Indonésia portando drogas. O governo brasileiro revoltou-se contra o governo indonésio devido à condenação desse traficante de drogas à morte. Dilma Rousseff tentou negociar a absolvição do criminoso. As tentativas foram frustradas. Agora, o governo do Brasil divulga uma nota afirmando estar profundamente consternado pela morte de outro traficante de drogas brasileiro na Indonésia. Esse outro indivíduo foi pego entrando com drogas no mesmo país.

Eu fico me perguntando por que (razão) o governo do Brasil não se revolta contra a morte de tantos brasileiros aqui no nosso país. Eu fico me perguntando por que esse mesmo governo não divulga nota para mostrar que se encontra consternado pela morte de tantas pessoas na fila de espera nos hospitais deste país. Por que será que a morte de um traficante de drogas é lamentada pelo governo que temos, mas a morte de pessoas do bem por traficantes de drogas neste país não é lamentada?

Eu fico me perguntando muito mais por que tantas pessoas que se dizem do bem defendem um governo que defende a vida de traficantes de drogas, mas não defende a vida dos brasileiros de bem. Qual a importância de uma vida ética neste país?

O nosso dinheiro é roubado por um governo corrupto; professores são assassinados por alunos; mulheres são agredidas e assassinadas pelos companheiros; jovens de pele negra são as principais vítimas jovens de violência, agressão e assassinato no Brasil, mas esse governo não lamenta nada disso, nem exclui de seu partido aqueles que, comprovadamente, foram os organizadores do mensalão: uma estrutura criada para beneficiar esse governo e roubar o povo. Esse governo não exclui de seu partido aqueles que participaram do roubo à Petrobras, que é um roubo do dinheiro público. Esse governo só lamenta a morte de traficantes. E muitos brasileiros ainda dizem que esse governo corrupto combate a corrupção. Como? Aceitando em seu partido os ladrões?

Vivemos no país da impunidade e que produz bandidos todos os dias. Mais de 2.700 brasileiros se encontram presos fora do Brasil. Eu não sou a favor da morte. Eu não sou a favor da pena de morte. Mas é injusto e desumano lamentar a morte de um traficante de drogas, e não lamentar a morte de tantas pessoas do bem. Ser traficante de drogas é uma forma de ser reconhecido como ser humano pelo governo brasileiro. Afinal, a presidente que temos foi assaltante de bancos e guardava armas debaixo de sua cama. Nada mais coerente do que defender aqueles que possuem a mesma conduta dela.

O que mais lamento é ver pessoas que se dizem do bem defendendo esse governo. É preciso não ter amor-próprio, ser ingênuo, injusto, interesseiro, bajulador, ou ignorante para defender um governo corrupto, cruel e desumano; um governo que abala suas relações com outro país porque esse outro país não aceita absolver um traficante de drogas brasileiro.

Você deseja ser importante? Quer ser defendido pelo governo brasileiro? Seja traficante de drogas! Eu, no entanto, prefiro continuar com a minha vida simples e na busca da virtude.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 28/04/2015
Reeditado em 03/05/2015
Código do texto: T5223581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.