"SEM SENSURA"

A liberdade de imprensa foi assegurada aos brasileiros em 28 de agosto de 1821, assinada por D. Pedro I. Cento e cinqüenta e um anos depois, precisamente no dia 6 de setembro de 1972, o decreto de D. Pedro foi censurado pelo Departamento da Polícia Federal, com a seguinte ordem a todos os jornais do País: "Está proibida a publicação do decreto de D. Pedro I, datado do século passado, abolindo a Censura no Brasil. Também está proibido qualquer comentário a respeito". Depois do regime militar a partir de 1985 é restabelecida a liberdade de imprensa no Brasil. Agora ela vem com ares de excesso e super proteção garantida pelo discurso televisivo.

Parece irônica, se não for trágico, mas a liberdade de impressa sofreu após a ditadura militar um efeito reverso, pois ao mesmo tempo em que a tv pode censurar qualquer um, desde o presidente ao operário. Ela “não pode sofrer censura nenhuma” como também aquilo que ela defende como ideologia.

Como não podemos fazer censura contra a TV, ela parece se prevalecer desse privilégio para inserir programas perverso na sala de nossas casas.

Hoje vivemos a crise da autoridade, em que não temos mais grandes lideres, pessoas nas quais podíamos nos espelhar, então a tevê gerou a síndrome de Peter Pan (Peter –pedra, pan-todos) ou todos como pedras, fáceis de serem manobradas, retiradas do caminho pois eles não tem lideres, a consciência é dirigida pela tevê. E quem dirige a tevê pode os dirigir. Peter Pan é um anarquista. O anarquismo favorece ao egoísmo, a lubricidade, uma vida de prazer sem limites e uma total irresponsabilidade.

Quando substituímos o referencial de valor do homem pela televisão, principiamos o inicio da confusão mental do indivíduo.

Já que não pode haver censura contra a impressa devemos estabelecer a censura dos programas que chegam a nossa casa: coisas como Peter Pan/Big brother/Novelas lixos ... e por ai vai. Dentro da minha casa, dentro do meu domínio eu censuro mesmo. Acredito que para o bem e saúde mental dos que vivem no meu lar.

Até que ponto a televisão exercesse a liberdade de expressão? Há coisas que a tevê não se mete a censurar: “ele não censura ela mesma, ela não censura as atrocidades e perseguições que os cristãos do movimento de reforma sofreram pela Igreja que os devia proteger, não censura o sexo, as mentiras e a violência aplicada colocar por demasia nas programações. A tevê realmente estar precisando de censura por causa dos abusos cometidos contra a mente de adolescente e crianças indefesos ao que se exibe na televisão.

Por isso não tenho medo de censura a tevê.

DOM LUiZ
Enviado por DOM LUiZ em 12/04/2015
Código do texto: T5204320
Classificação de conteúdo: seguro