Iniciar um relacionamento na internet, é possível com verdade de sentimentos?
Olá, amigos do Recanto das Letras!
Estou ausente a tempos, o cotidiano se modificou. Mas vim aqui porque uma amiga também do meu facebook colocou um post que acho muito válido e gostaria de dividi-lo com vocês para que emitam opinião se assim o quiserem. Não vou falar a minha opinião sobre o texto, justamente para que não interfira na de vocês.
Eis o texto, escrito de forma clara, porém simples (não se atenham à ortografia ou coisas assim, por favor).
A autora desse texto se chama Ana Theodoro.
´Meu! Não sou disso mas só quero fazer um pequeno DESABAFO...kkkkkkkkk. Me ocorre que as pessoas não sabem mais dialogar, iniciar uma relação, simplesmente para conhecer o outro, de maneira leve, saudável e empática.... Alguém te add e vc imagina que a pessoa quer conhecer um pouco o seu "ser" , a sua essência; e pode ser até que vc pense que é uma pessoa interessante que dá pra descobrir o q ela tem a dizer.
Então a conversa se inicia:
Oi td bem? O que vc faz? (Pronto! Antes de qualquer coisa a pessoa já quer avaliar sua renda mensal kkkk) Onde trabalha? Quantos anos vc tem? Tem namorado? (Como se isso alterasse a pessoa que eu sou) Terminou por quê? Começou por quê? Onde mora? Com quem? Que bairro? Nasceu aqui? Há qto tempo? Saiu no fds? Alguma novidade? Por quê? Como? Sim? Não? Onde? Pra quê? CARAMBAAAAA !!!!!! São tantas perguntas que nos faz sentir conversando com o entrevistador do IBGE. Em vez de ser uma conversa descontraída e interessante vem o sentimento de tensão como um réu em júri kkkkkkk.
Gosto daquelas pessoas que contam algo interessante, engraçado, sei la...uma piada pode ser, um livro que esteja lendo, uma propaganda que achou legal, uma receita de bolo, comenta sobre a operação lava-jato, o coelhinho da Páscoa, uma flor bonita que encontrou no caminho ao trabalho, um vídeo, um filme, que fale do que gosta, do que admira, de você msm. Não precisamos de alguém que fique escarafunchando a nossa vida (Já passamos o dia todo nos questionando por diversas razões). A vida de cada um é algo muito particular, algo que naturalmente revelamos apenas àqueles que nos sentimos confortáveis, à vontade, pessoas próximas e íntimas. É tão gostoso e construtivo conhecer pensamentos, opiniões, desejos e sonhos de alguém, é isso q estreita as relações, que inicia grandes amizades e até relacionamentos amorosos significativos, pois é o conteúdo que nos faz admirar, respeitar, nos alegrar, nos emocionar com o outro. Mais gostoso ainda são relacionamentos leves que nos deixam à vontade para expressar o que queremos quando considerarmos apropriado.
Que estejamos dispostos a construir relacionamentos de essências e não superficiais. Afinal, O RECHEIO DO COCO É MTOOOOO MAIS SABOROSO E NUTRITIVO DO QUE A CASCA.´