A intolerância
 
Sejamos francos e diretos, a intolerância gera confusão, mal-estar, brigas e confusões, tenhamos em mente que uma pessoa vive em sociedade e como tal precisa conviver harmonicamente com os demais.
Claro sabemos que todos têm seu direito, e aqui no Brasil só isto funciona, direito, porque ninguém quer ter dever. Mas se ficarmos sempre brigando por isto ou por aquilo, as coisas não fluem, pelo contrário desarranjam.

A intolerância já gerou guerras e até hoje alicia pessoas que desejam lutar por um ideal, que julgam ser o certo, muito questionável, e causa morte aos milhares.Tudo porque não se tolera a diferença seja cultural, religiosa, social ou sexual.Temos um limite para tolerar as coisas, mas há pessoas que são exageradas, não aceitam, não dialogam, acham-se sempre donas da verdade e chegam ao extremo de serem grosseiras quando defendem seus interesses. Infelizmente essas pessoas acabam por destruir amizades, casamentos e relações comerciais, não aceitam ajuda e acreditam piamente, que são sempre injustiçados.

As pessoas necessitam de outras, isto é fato, portanto não adianta agredir e virar as costas quando não concordamos com a opinião, temos que ser maleáveis a ponto de respeitarmos outros pontos de vista , mesmo sendo contrários, e sempre primarmos pela honradez e caráter que é fundamental no ser humano, que é um ser social.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 23/03/2015
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5180148
Classificação de conteúdo: seguro