VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: QUANTAS MAIS PRECISARÃO MORRER PARA SE TOMAR PROVIDÊNCIA?
O que se tem a comemorar no dia da MULHER no Brasil? Sei que se pode elencar muitos avanços nesses tempos de luta travo pela mulher pelos seus direitos. E que temos até uma mulher presidente da República, muito bonito isso, se não fosse o estado de abandono que essa própria presidente tem deixado a MULHER brasileira no que tange a violência.
"Se contabiliza 4,4 assassinatos a cada 100 mil mulheres, números que coloca o Brasil em sétimo lugar no ranking de países nesse tipo de crime" "Em 2011, foram notificados no Sinon (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) do Ministério da Saúde 12.087 casos de estupros no Brasil."
O pior de tudo, que a violência está mais entre quatro paredes, no espaço privado.
"De 1980 a 2010, foram assassinadas no país perto de 91 mil mulheres, 43,5 mil só na última década"
"De janeiro a junho de 2013, a Central de Atendimento a mulher, do SPM atingiu 306.201 registros". Isso para não incluir aqui estatística de tráfico de mulheres. Bem, a pergunta que fica no ar,por que o Congresso Nacional não se mobiliza para mudar as leis, elevando a pena ? E a própria presidente, por que não se interessa?
Sei que no Congresso estão discutindo um projeito no sentido de transformar esse tipo de violência em crime hediondo, é talvez vire lei, mas o que não se pode é fica passivo diante desse absurdo.
Ao mesmo tempo percebo que não existe lideres femininas nessa acepção preocupadas em suscitar uma campanha em defesa da mulher, o que na verdade o que se observa a passividade, aliás, não só nisso como tudo no Brasil