ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
Artigo/opinião
TAMBÉM SOBRE A CRISE DA SANTA CASA DE SÃO PAULO
A corrupção tomou conta da sociedade...e sinceramente, não enxergo uma luz no fim do túnel.
É deterioração total dos valores humanísticos!
O dinheiro virou um "deus" destrutivo de tudo!
Os corruptos acham que vão comer dinheiro na eternidade...apesar da evidente decrepitude terrena de muitos.
Hoje, depois de já ter vivido o bastante para me assustar como micro e com o macro social, olho para o ser humano, e Deus que me perdoe, mas custo a acreditar que somos obra da divindade...realmente houve um desvio do propósito inicial, teologicamente pensando.
Não acredito em solução com eficácia para o esclarecimento do surto corruptivo que nos ataca por todos os lados. Precisaríamos encontrar o "fio da meada".
A perda é moral, além de material. perdemos nossa dignidade.
E ainda se muda diretrizes constitucionais a toque de caixa ao bel prazer da necessidade da hora, para paliar os resultados da expoliação do erário e das riquezas da Federação. Da "coisa pública".
Em meio a tanta drenagem corruptiva, ainda foram anistiados 100 bilhões não poupados para o o superávit, sob alegação que houve desoneração em prol da sociedade. .
Além do mérito do atropelamento constitucional é muito dinheiro para uma nação em crise econômica.
Só um país muito desatento com a cidadania do todo para aceitar tudo isso.
O processo do status da corrupção é complexo, deve envolver muita gente que se considera " de peso", e como num dominó em pé, fica difícil acreditar que alguém terá a coragem nacionalista de derrubar a primeira pedra.
Acredito no papel da justiça, mas até ela entre nós parece algo temerosa, ou talvez num impasse. Percebo claramente que o interesse político está acima de tudo.Como cidadã nunca havia vivido nada igual de desrespeito à cidadania.
Já que se fala tanto na verdade e nos direitos humanos, e claro, verdade e direitos são patrimônios a ser preservados, precisaríamos também do sucesso duma comissão da verdade presente, não apenas o sucesso de desvendar ao mundo a nossa triste verdade do passado..que tanto sofrimento nos causou.
E se a Justiça quiçá sinta certo medo, ou certo desconforto político para analisar os fatos que chocam a opinião pública leiga refém do tudo, imagina nós cidadãos comuns mero mortais invisíveis?
Estamos abandonados à nossa própria sorte, é a minha opinião de cidadã perplexa! A corrupção dizima em massa e isso também é surrupiar direitos humanos silenciosamente, ao mutismo das vozes impotentes!
Verdade ou mentira?
Nossa situação é gravíssima sob todos os pontos de vista do nosso funcionamento.
A situação saiu de sob os tapetes e explode na vida social do dia- a dia- da nossa atual tragédia fomentada pela História e que não poupa ninguém.
Só não sente quem já morreu, vítima do caos.
Que Deus tenha piedade de todos nós e nos direcione aos bons ventos.
Afinal, somos uma Nação em irmandade que deve seguir unida nos bons propósitos sociais.