FACEBOOK: a máquina de criar monstros.
Hoje quero falar sobre uma máquina de criar monstros: O Facebook!
Em 1995 a internet chegou ao Brasil e na década de 2000 teve seu grande "boom", imaginava-se que era uma ferramenta apta a trazer um maior nível educacional às nossas crianças e adolescentes, passaram-se 20 anos e o que encontramos hoje?
Atualmente a internet virou quase um sinônimo de rede social, as pessoas se encontram entretidas no fabuloso mundo do "faz de conta", e vivemos no mito da caverna, de Platão.
Em 2013, durante a Copa das Confederações, e um ano após, durante a Copa do Mundo e os preparativos das eleições, ressurgiu no brasileiro um sentimento plausível, o sentimento de cidadão. A vontade de se participar ativamente da seara política.
Então surgiram diálogos sobre política? Não! Esse é o problema! se instaurou no Brasil um fascismo democrático, seja o que isso significar!
Notícias levianas eram espalhadas em forma de imagens no Facebook, compartilhadas por inúmeros "novos politizados", que em nenhum momento procuravam apurar veracidade das informações e começou a surgir uma rede de ódio nas redes sociais, cada um querendo ter razão na sua própria ignorância.
Criou-se monstros e deuses na política. Idade Média? Não. Acredite, século XXI.
E a internet inteiramente ao dispor de todos para se pesquisar o que quiser, é uma enciclopédia sem fim. Mas com tanta informação, ninguém quer se informar. Reina a preguiça da leitura, eis o porquê das imagenzinhas pobres em conteúdo circular com tanta adesão no Facebook.
A rede, encharcada de informações, não adiantou de nada! 1995 a ferramenta chegou, mas esqueceram da outra ferramenta: os usuários. E até hoje essa ferramenta não se aprimorou. Eles estão entretidos com as redes sociais.
O mundo acabou ficando superficial demais. Imagens com conteúdos superficiais, usuários superficiais, e, claro, brigas superficiais: petralhas, manifestantes de m%$#, esse é o Brasil, coxinhas. Desde o Homo Habilis o cérebro humano vinha se expandindo e agora com as redes sociais começou a atrofiar? Não pode ser...
Eu só queria saber. Somos ignorantes? Ou queremos ser ignorantes?
O que custa um diálogo inofensivo que não necessita de jargões, cada um expondo sua opinião de forma coerente, onde todas as partes saem abastecidas de conhecimento?
O Facebook está criando monstros, esta intolerância pode ser fruto de grandes prejuízos no futuro. Guerras Civis nascem assim, por ignorância. Não é admissível que a maior democracia do mundo, o Brasil, tenha pessoas cada vez mais autoritárias. Utilizam a democracia, mas refletem um fascismo, uma necessidade de imposição e intolerância com qualquer um que pense o contrário.
Essa conduta cada vez mais ampliada no Facebook de ódio está gerando absurdos! Vejam só que estão ocorrendo manifestações pedindo a intervenção militar.
Já falei que não é falta de informação, a internet está ali, pedindo para ser aproveitada, mas não querem a internet em seu bem, mas em seu mau apenas. Estamos nos tornando ogros, sujos, MONSTROS!
Antes de querermos ser cidadãos, sejamos humanos.